Anúncios pagos no Google Ads para laboratórios valem a pena?

Anúncios pagos no Google Ads para laboratórios valem a pena?

Com o avanço da tecnologia, a área da medicina está cada vez mais informatizada com informações instantâneas, praticidade no dia-a-dia e outras funções importantes não apenas para os pacientes, mas também para a organização médica como um todo. Uma dessas alternativas para instituições médicas se sobressair em um mercado grandemente saturado que é o mercado medicinal seriam os anúncios pagos no Google Ads.

Muitas empresas têm intensificado investimentos em publicidade e as campanhas digitais tornam-se, cada vez mais, relevantes. Isso inclui também empresas voltadas para áreas da medicina, como, por exemplo, os laboratórios. Cada vez mais é preciso inovar e oferecer produtos tecnológicos, além de chegar até pessoas de forma mais rápida e eficiente, com um público alvo em mente.

Por conta de sua praticidade e facilidade de alcance para o público em específico, muitas dúvidas nascem sobre como funciona o Google Ads, se ele vale a pena, qual o investimento necessário para começar a anunciar através dele e mais. Os anúncios do Google podem ser as melhores formas de potencializar os resultados de uma empresa e isso inclui os setores da medicina, como laboratórios.

Google Ads: como funciona?

O Google Ads já foi chamado de Google Adwords e um dos seus principais diferenciais é a capacidade de segmentação dos anúncios e, com isso, gerar uma audiência realmente qualificada.

Ou seja, de maneira simplificada, o Google Ads oferece que os anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa do Google para determinadas palavras-chave (os links patrocinados). Os anúncios são colocados em uma pequena aba chamada de ‘Anúncios’ que diferencia eles do tráfego orgânico.

O Google se trata do maior buscador de informações do mundo. Portanto, possuir um anúncio dentro do Google Ads é crucial para uma empresa ou marca. O fato é que, por serem anúncios direcionados apenas para quem possui indícios de interesse no assunto colocado nas palavras-chave, os anúncios possuem alto nível de alcance para quem realmente importa. Isso ajuda nos resultados de uma empresa.

Se um laboratório oferece coleta de sangue, por exemplo, e faz um anúncio voltado para esse serviço, apenas aqueles que possuem interesse e dados de histórico ligados ao assunto vão receber o anúncio no topo de suas pesquisas.  Enquanto usuários aleatórios também podem receber os anúncios do laboratório, o Google foca naqueles que já demonstram interesse na área.

Como anunciar no Google

Nos últimos anos, 90% das pesquisas brasileiras foram realizadas através do Google. Além disso, 30% das receitas de publicidade no mundo são provenientes desse navegador. Portanto, saber como anunciar no Google é muito importante.

O primeiro passo seria abrir uma conta no Google Ads. A partir dela, o usuário tem acesso à plataforma de anúncios pagos do Google. Através dela, é possível criar campanhas para divulgar produtos ou serviços.

Essa solução é altamente procurada, pois pode ser acessada por todos que possuem internet em casa. Não é preciso nada específico para que um usuário abra uma conta no Google Ads, ela é gratuita e prática.

Quais os tipos de anúncios no Google?

Apesar do que muitos imaginam, existem mais de um tipo de anúncio a ser escolhido para adicionar a uma campanha no Google. Entre esses, estão os principais:

  • rede de pesquisa;
  • anúncios em vídeo;
  • canvas;
  • rede de display;
  • Google display;
  • carrossel;
  • remarketing.

O tipo de anúncio escolhido depende completamente da campanha, marca ou produto incluído nele.

Vale a pena ter Google Ads para um laboratório?

Com o Google Ads, existe uma grande taxa de Retorno de Investimento, seja qual for o tipo de serviço oferecido nos anúncios pagos. Portanto, um laboratório pode utilizar esse meio de anúncio para obter melhores resultados e conquistar novos clientes.

Buscar diretamente usuários que desejam soluções alinhadas com o que o laboratório oferece é uma maneira de possuir um bom custo benefício investindo apenas poucos reais no Google Ads. O pagamento é feito por cliques, portanto um investimento de apenas 200 reais, por exemplo, já é o bastante para obter 200 leads.

Através da própria plataforma do Google Ads, a análise dos dados e métricas também pode ser feita, o que torna ela um negócio tão bem elaborado para muitas empresas e marcas se promoverem.

Quais as outras tecnologias importantes para um laboratório se sobressair?

Além dos anúncios pagos online, é possível mencionar uma série de tecnologias que os laboratórios devem implementar em seu espaço de trabalho atualmente para obter sucesso e resultados.

Entre essas, é preciso mencionar o software para laboratório, um site profissional com um ótimo design e interface que inclui a oportunidade de atendimento online e marcação de exames online e também páginas em redes sociais.

Com o avanço da tecnologia, é preciso que todas as áreas sigam a ideia de implementá-las dentro de seu espaço para obter melhores resultados e lucro, se sobressaindo no mercado.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.