Black Friday de videogames: veja os principais consoles do mercado para você comprar o melhor

Black Friday de videogames: veja os principais consoles do mercado para você comprar o melhor

Conheça as características dos principais videogames vendidos no país.

A aproximação da Black Friday é um momento que vários gamers no Brasil anseiam. Afinal, os jogadores querem aproveitar o período de ofertas para atualizar o videogame de casa, podendo aproveitar os jogos mais recentes lançados.


Está em dúvida do que escolher? Conheça um pouco mais sobre os principais consoles comercializados no Brasil.

Xbox Series X

No último ano, a Microsoft apresentou ao mundo o seu console para a nova geração, o Xbox Series X. Ele foi lançado no Brasil em 10 de novembro, com o preço de R$ 4.999 — o mesmo valor do seu principal concorrente, o PlayStation 5.

Entre as suas configurações, ele é capaz de reproduzir jogos em resolução 4K a 120 quadros por segundo. Ele conta com um processador gráfico de 12 teraflops e 8 núcleos personalizados de 3,8 Ghz, o que garante uma enorme capacidade de geração de poder visual e gráficos de ótima qualidade. A memória interna é equipada com um SSD de 1 TB de armazenamento.

Algo que atraiu a atenção dos jogadores de longa data é a possibilidade de jogar os games das gerações anteriores, já que o Series X conta com retrocompatibilidade. Assim, quem quiser jogar (ou matar a saudade) games dos Xbox 360 e Xbox One encontra no novo console um aparelho que agrupa tudo.

Outra novidade da linha é que ela foi lançada também com uma versão mais modesta, o Xbox Series S. Também equipada com a retrocompatibilidade, ela apresenta a mesma base do modelo mais potente, mas sem o leitor de disco para mídia física. O jogador pode aproveitar os mesmos games do Series X, mas jogará em uma resolução mais baixa: 1440p. O preço de lançamento do Series S foi de R$ 2.999.

Entre os exclusivos da plataforma, esse ano o jogador ainda pode adquirir Forza Horizon 5, Halo Infinity, Twelve Minutes e Sable.

PlayStation 5

Lançado no Brasil em 19 de novembro do último ano, o PlayStation 5 completará 1 ano de mercado na próxima Black Friday. O console da Sony para a nova geração chegou ao mercado em duas versões: a tradicional, que conta com leitor de Blu-Ray, e a mais simples, sem esta parte.

Há uma evolução clara em relação ao PlayStation 4, lançado em 2013: o novo videogame conta com gráficos com resolução 4K, além de rodar jogos a 120 quadros por segundo e contar com suporte de ray tracing. A velocidade de leitura e de início dos games é bem mais rápida graças à memória SSD de 825 GB que faz parte do aparelho.

Quem optar pelo aparelho pode aproveitar uma série de jogos já lançados, como Spider-Man: Miles Morales, Hitman 3, Gran Turismo 7 e Ratchet & Clank: Rift Apart. Em breve, outros títulos de peso, como o novo jogo da franquia God of War.

Nintendo Switch

Também em 2020, outro console que chegou oficialmente ao mercado brasileiro foi o Nintendo Switch, da clássica companhia japonesa Nintendo. Ele se destaca por ser um híbrido, podendo ser jogado tanto na tela disponível que acompanha o aparelho quanto em uma televisão, ao ser acoplado em uma base própria.

Ele não é tão poderoso quanto os consoles acima, mas ainda sim é uma opção atrativa. Ele reproduz jogos em 1080p usando HDMI no modo TV e conta com 32 GB de armazenamento interno, mas o usuário pode expandir esse espaço com um cartão microSDHC de até 2 TB.

O kit base do console vem acompanhado por dois controles Joy-Con, que são acompanhados por um suporte próprio. O jogador tem a opção de combiná-los e usar como um único controle. O console ainda vem com cabo HDMI, conjunto de alças para os Joy-Cons e adaptador AC para o Brasil.

Para se divertir, o jogador pode aproveitar a plataforma on-line da Nintendo, que disponibiliza 100 jogos no país. Assim, há uma variedade de games de sucesso que o gamer pode aproveitar, como Animal Crossing: New Horizons, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey eMario Kart 8 Deluxe.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.