Como editar vídeos para redes sociais da sua empresa?

Como editar vídeos para redes sociais da sua empresa?

É essencial que todo empreendedor individual saiba como editar vídeos para redes sociais da sua empresa. Isso é importante pois o conteúdo em vídeo é, atualmente, um dos mais eficazes para comunicar informações úteis de uma empresa para os seus consumidores. Além disso, atualmente as plataformas digitais são muito amigáveis para a divulgação de conteúdo audiovisual.

Para se ter uma ideia, o consumo de vídeo online no Brasil cresceu 165% nos últimos cinco anos. A presença de brasileiros nas redes sociais também aumentou. Só o Facebook tem 127 milhões de usuários. Isso sem falar no fato de que redes sociais de vídeos, como o TikTok e o Instagram, estão cada vez mais populares. Por isso, é essencial entender como editar vídeos para redes sociais da sua empresa.

No entanto, muitas pessoas acreditam que trabalhar com vídeos é impossível para uma pessoa leiga. Acham que é necessário ter equipamentos avançados e muito conhecimento técnico para isso. No entanto, é possível aprender como editar vídeos para redes sociais da sua empresa de forma fácil, sem precisar de muito esforço para criar os primeiros conteúdos de qualidade. Quer aprender como fazer isso? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como editar vídeos para redes sociais da sua empresa em 5 passos

1. Tenha os equipamentos necessários

O primeiro ponto para poder editar vídeos para o seu negócio é ter os equipamentos necessários para isso. Na prática, é preciso ter equipamentos para captar imagem e áudio, além de um editor de vídeo para poder juntar tudo em um vídeo coeso e de qualidade.

Não é preciso que os equipamentos sejam de muito alto nível ou que sejam caros. Basta que eles sejam capazes de dar conta do trabalho que você quer fazer em um primeiro momento.

Uma câmera com uma resolução de 1080p, por exemplo, é mais do que o suficiente para gravar vídeos para redes sociais, especialmente se houver uma boa iluminação e um fundo neutro aceitável para o trabalho.

Já um editor, não é necessário investir no mais caro, mas em um que tenha funções básicas importantes e que permita, com o tempo, que você domine ferramentas mais avançadas para projetos futuros.

Por fim, é necessário ter um computador capaz de dar conta desse processamento e renderização, de modo a conseguir finalizar os vídeos e postá-los na Internet.

2. Use as dimensões corretas das redes sociais

Cada rede social tem um perfil de vídeo para ser usado. Na verdade, cada uma tem várias dimensões diferentes. Por exemplo, no Instagram existe a dimensão para o Stories, que é vertical, e a dimensão para o IGTV, que é diferente.

Já no Facebook, tem dimensão para ver o vídeo no mobile e para ver no desktop, além de para postar na timeline ou em outro lugar.

Isso tudo influencia bastante na maneira como você montará o conteúdo e como vai filmar. Por exemplo, suponha que você precisará de um vídeo para ser visto no mobile: o enquadramento é totalmente diferente.

É importante ter essas coisas em mente desde antes de gravar para garantir que o resultado dos seus vídeos será o melhor possível.

3. Lembre-se de priorizar o engajamento

Quando planejar um vídeo para a sua estratégia de marketing nas redes sociais, lembre-se de sempre priorizar e estimular o engajamento com as pessoas. Afinal, isso é essencial para reduzir os gastos com as ações de marketing.

As redes sociais são comandadas por algoritmos que, por sua vez, privilegiam o engajamento gerado pelos produtores de conteúdo. Por isso, é essencial que os seus vídeos alcancem bom engajamento para conseguir melhores resultados e serem recomendados para mais pessoas.

4. Use a regra de ouro do cinema

Existe uma regra de ouro do cinema que deve ser aplicada em todos os filmes: mostre, não conte. Ou seja: em vez de adicionar um personagem dizendo que algo aconteceu, mostre essa coisa acontecendo.

Nos seus vídeos, faça o mesmo. Isso é importante pois é uma maneira mais dinâmica de mostrar o seu conteúdo. É mais interessante ver algo do que ouvir falar de algo. Assim, você terá mais audiência e mais engajamento nas suas publicações.

5. Garanta um bom áudio

Por fim, lembre-se de que você pode até ter uma qualidade mediana de filmagem, mas precisa de um bom áudio. Normalmente, é costume dizer que um bom áudio é “invisível”: ou seja, você ouve perfeitamente, sem perceber que poderia ter algum problema ali.

Isso porque é fato que, quando houver algum problema no áudio, ele será facilmente detectado pelo público. Portanto, se tiver de escolher, invista em um bom áudio.

Com essas dicas, ficará mais fácil aprender como editar vídeos para redes sociais da sua empresa. Lembre-se de que muito dos bons resultados são frutos de horas de prática. Por isso, é normal que os primeiros conteúdos tenham problemas e os seguintes sejam melhores. Só garanta que você aprenderá com cada vídeo e sempre terá um conteúdo melhor para mostrar em seguida.

Gostou das nossas dicas? Então agora é a sua vez: conte abaixo uma empresa que faz bons vídeos nas redes sociais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.