dicas para viajar com segurança 2022

dicas para viajar com segurança 2022

Álcool em gel deve ser companheiro em todos os momentos. Prefira destinos com atrações ao ar livre e hospedagens que adotam medidas extras de higienização 

Nos últimos dois anos, muitos planos de viagens tiveram que ser adiados, mas agora, na maioria dos lugares, é hora de tirar o atraso e voltar a botar o pé na estrada. Isso não quer dizer que você deva deixar todos os cuidados de lado, muito pelo contrário.

Alguns hábitos que adquirimos nesse período, como lavar as mãos com mais frequência e higienizá-las com álcool em gel, devem ser mantidos, especialmente durante uma viagem. A hospedagem também deve ser escolhida com cuidado e um resort all-inclusive pode ser uma boa ideia, como vamos explicar a seguir.

Se você ainda está receoso para viajar, saiba que é possível fazer isso com segurança, seguindo a lista de dicas que preparamos a seguir.

Só vá se estiver saudável

A Covid-19 é uma doença que agora faz parte de nossas vidas e é muito importante não colocarmos outras pessoas em risco. Por isso, não viaje se tiver qualquer sintoma e, na dúvida, faça um teste antes. Além da segurança do outro, esse lembrete é um cuidado para não passar perrengue ficando doente longe de casa.

Tome todas as vacinas

Essa dica é óbvia, pois é justamente esse recurso que tem tornado possível voltarmos a viajar. Mas, se você ainda não tomou todas as doses recomendadas para a sua faixa etária, certifique-se de resolver isso antes de viajar. Até porque muitos destinos exigem — e com razão — os comprovantes.

Faça um planejamento flexível

Para que seguir a dica acima seja viável, é importante que o seu planejamento seja mais ou menos flexível, preferindo passagens e acomodações que não cobrem taxa de remarcação, caso ela seja necessária. Isso também indica que as empresas que você escolheu se preocupam com a sua segurança e a dos outros viajantes.

Cuide-se durante o deslocamento

Sempre que possível, prefira viajar de carro, que é mais seguro. No entanto, também já é possível viajar de ônibus e de avião em segurança. Nesses casos, use máscara durante todo o percurso e evite comer e beber nos trajetos.

Prefira a baixa temporada

Evitar aglomerações ainda é uma boa ideia. Então, sempre que possível, evite viajar em feriados prolongados e períodos de férias, quando a maioria dos destinos ficam mais cheios. Do hotel ao passeio, qualquer lugar fica mais seguro com menos gente, além de mais agradável, na maioria das vezes.

Visite mais lugares abertos

Não é mais proibido visitar lugares fechados — embora ainda seja recomendado usar máscara neles —, mas é sempre melhor se puder preferir passeios ao ar livre. Praias, parques e destinos com natureza estão em alta e são mais indicados para visitar nesse período.

Consulte os protocolos de segurança

A maioria dos hotéis e restaurantes desenvolveram protocolos de segurança para garantir uma higienização mais rigorosa e um pouco mais de distanciamento entre as pessoas. Verifique quais são esses cuidados para aumentar a sua sensação de segurança. Você pode perguntar no momento da reserva, por exemplo.

Verifique a exigência de comprovante de vacina

Estar com o esquema vacinal completo é fundamental para que seja mais seguro viajar nesse momento. Portanto, é uma boa ideia se hospedar e visitar lugares que exigem que os turistas comprovem que estão com todas as doses em dia. Assim, todos ficam mais seguros.

Considere hospedagens all-inclusive

Ter tudo o que você precisa em um só lugar é uma boa ideia. Além de cômodo, se esse for um lugar no qual você confia, você pode relaxar e ficar mais tranquilo. Use alguns dos critérios acima para determinar se o local se preocupa com a segurança dos hóspedes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.