Onde Fica O Número De Conta E Agência No Cartão Caixa

Está com dificuldades de saber onde fica o número de conta Cartão Caixa? Então não se preocupe pois preparamos esse artigo para que você saiba como proceder.

Milhões de pessoas possuem conta na Caixa Econômica Federal. Isso porque a Caixa é o principal banco público do país. Portanto, ela conta com tudo o que você pode desejar de um banco.

Mas para que algumas operações possam ser concluídas, é preciso que o cliente tenha em mãos alguns dados necessários, como os dados do cartão caixa.

Sendo assim, se você quer saber mais sobre este assunto e como descobrir esses dados, continue lendo este conteúdo.

Como Achar Número De Agência No Cartão Caixa?

Como Achar Número De Agência No Cartão Caixa

Para que você possa saber onde fica o número de sua agência, basta que você olhe os primeiros números do seu cartão. É muito simples de achá-lo pois são os quatro primeiros dígitos.

No Brasil, hoje, a Caixa possui 3047 agências espalhadas. Portanto a agência no seu cartão faz a representação da agência física onde sua conta foi feita e também é onde você deve ser atendido.

Então, para que você possa fazer a localização dessa agência, basta que você acesse o site da Caixa e veja as informações. 

Número de operação no Cartão Caixa

Se você quiser saber a operação de sua conta, basta que você verifique a sessão de três dígitos embaixo do seu nome. Uma das vantagens da Caixa, é que ela possui diversas modalidades.

Portanto, pessoas físicas e jurídicas tem acesso a conta corrente, conta poupança e conta salário. Sendo assim, alguns exemplos de operação que você pode encontrar são:

  • Operação 001 para conta corrente PF;
  • Conta salário operação 037;
  • Operação 023 para conta Caixa fácil;
  • Operação 013 para poupança de PF;

Além desses, existem também milhares de outros códigos com as representações de operação da Caixa.

Onde fica o número de conta do Cartão Caixa?

Por fim, para que você saiba onde fica o número de conta do Cartão Caixa basta que você procure os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão. Ali é que está o número referente a sua conta.

Para que você saiba, este é um número único que contém oito dígitos e é completado por um dígito verificador. É preciso muita atenção nessa parte.

Isso porque muitas pessoas podem confundir o número da conta com o número do cartão. Então é importante que você saiba que essa numeração não está localizada na mesma linha.

Outra coisa que você precisa ter em mente, é que quando você for fazer uma transferência para uma conta da Caixa, você deve ter que preencher agência, operação e número.

Então, ao olhar o seu cartão, você poderá perceber que esse número fica no meio do plástico, no qual é composto por 16 números. Em alguns cartões um pouco mais velhos, é possível encontrar 19 dígitos.

Se você não tem seu cartão junto a você, poderá fazer essa conferência no aplicativo da internet banking. Lá, você possuirá todas as informações a respeito do seu cartão.

Todavia, caso ainda tenha dificuldades ou dúvidas a respeito desses números e o que é o que, pegue seu cartão, e sua carteira de identificação, e se dirija a uma agência da Caixa.

Estando lá, peça informações para os atendentes pois eles prontamente te ajudarão a saber o que deseja. Não é preciso ir à Caixa onde você tem conta. Para essa informação, qualquer agência serve.

Além disso, você também pode entrar em contato com o banco por meio de telefone. Desse modo, basta você ir seguindo as instruções que lhe é passada para que possa conseguir ser atendido.

O número para atendimento comercial da Caixa é: 3004-1105 para as capitais e regiões metropolitanas, e 0800 726 0505 para as demais localidades.

O que fazer se tiver perdido o Cartão Caixa?

Bom, se você não tem acesso algum a seu cartão e nem o aplicativo, a única maneira que você terá então para encontrar as informações que deseja é fazendo uma solicitação para a Caixa de um novo cartão.

Você pode fazer a solicitação da segunda via por meio do aplicativo. Então é só instalar, informar os seus dados e fazer a solicitação de um novo cartão. Você também pode solicitar isso na própria agência.

Conclusão

Conclusão

Por fim, vimos então em alguns passos, onde fica o número da conta do Cartão Caixa e como você pode fazer para usá-lo.

Além disso, mostramos também o significado dos outros números e onde você pode encontrá-los no seu cartão.

O importante é ficar atento para não se confundir na hora de observar os dados. Diante de qualquer dúvida, você ainda tem a opção de baixar o aplicativo e procurar na aba de perguntas frequentes se tem algo que te ajude.

Se você permanecer com dificuldades, poderá ainda ir até uma agência e buscar uma ajuda mais direta que vá resolver seus problemas. Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário e compartilhe-o.

Leave a Reply