Quais são as Criptomoedas mais promissoras para 2023?

Quais são as Criptomoedas mais promissoras para 2023?

Conheça as criptomoedas mais promissoras para 2023

As criptomoedas estão crescendo exponencialmente no mercado brasileiro. O número de criptomoedas presentes no Brasil passou de 10 mil, segundo relatório da CoinMarketCap. 

Um estudo global da Visa mostra que 97% dos brasileiros já conhecem criptomoedas. A pesquisa também aponta que boa parte está familiarizada com o processo de compra e venda de criptomoedas.

A grande maioria conhece as principais criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum, mas existem diversas moedas com ótimo potencial de crescimento com grande expectativa para 2023. 

8 criptomoedas para ficar de olho em 2023

Fizemos uma lista com as principais criptomoedas para ficar de olho em 2023. Confira a nossa lista:

1-Solana (SOL) 

A Solana é um dos projetos de criptomoedas que mais tiveram destaque no último ano. E a expectativa é que a Solana consiga se valorizar ainda mais em 2022. Assim como o Ethereum, a rede oferece oportunidades de NFTs e smart contracts, o que aumenta o nível de concorrência do projeto com concorrentes no mercado. 

2-Axie Infinity (AXS)

A AXS também está na lista das criptomoedas que mais cresceram em 2021. Esse projeto é movimentado através do game Axie Infinity e tem como objetivo recompensar os jogadores do jogo. Essas peculiaridades fazem do jogo um sucesso entre os jovens, chamando a atenção de investidores. 

3-Polkadot (DOT) 

O Polkadot é uma criptomoeda que consegue conectar todas as blockchains na mesma rede. Isso traz um recurso que destaca essa criptomoeda no mercado, já que a sua escalabilidade faz com que o ativo possa permitir proteção em várias blockchains. O DOT é uma das criptomoedas mais promissoras para 2022. 

4-Cardano (ADA) 

O Cardano é um dos novos projetos de criptomoedas que se destacaram em 2021. A moeda teve uma valorização superior a 1000% no ano passado e a expectativa para 2022 é que essa criptomoeda assuma papel de destaque no mercado de criptoativos.

O principal destaque dessa moeda é que o projeto se coloca como uma alternativa para clientes desbancarizados ou em países onde o acesso ao banco é difícil. 

5-Avalanche (AVX) 

A Avalanche é uma criptomoeda que oferece recursos competitivos a concorrentes no mercado, como a Ethereum. O diferencial é a intenção de tornar as transações mais baratas e ágeis, com taxas mais baixas e pagamento rápido. 

O projeto foi lançado em 2020 e já ganhou bastante destaque entre investidores, alcançando uma valorização de 4300% em 2021. No mercado atual, a Avalanche se torna uma boa alternativa para novos investidores. 

6-Chainlink (LINK) 

Os projetos de criptomoedas se apresentam cada vez mais “revolucionários”. Esse é o objetivo do projeto Chainlink. Esse protocolo faz a ligação entre contratos físicos e smart contracts através de oráculos e agregadores de dados. 

Desde seu lançamento, a moeda já valorizou bastante por conta do interesse de várias grandes empresas no projeto. Essa criptomoeda é um exemplo de projetos de criptoativos para uso na vida real no dia a dia para pessoas e empresas, o que tende a atrair muitos investidores. 

7-Decentraland (MANA) 

A MANA é uma das moedas que mais cresceram em 2021. Essa criptomoeda é nativa do jogo Decentraland. No game, os jogadores podem comprar e vender terrenos virtuais com dinheiro real. Isso atraiu o investimento de diversas marcas como a Samsung, que abriu sua loja virtual dentro do jogo. 

8-Helium (HNT) 

Essa criptomoeda tem como objetivo oferecer serviços de IoT (internet das coisas). A Helium obteve uma alta de 2825% em 2021. A intenção é oferecer ao mercado a possibilidade de conexão descentralizada com a internet, sem necessidade de provedor e que permita a conexão de dispositivos inteligentes. 

Estas são algumas das criptomoedas mais promissoras do mercado em 2022. Como você percebeu, buscamos fugir das mais populares como Bitcoin e Ethereum e apresentar alternativas excelentes para investidores no mercado de criptoativos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.