Qual é a forma correta de carregar o celular?

Qual é a forma correta de carregar o celular?

É muito comum ver pessoas frustradas com o telefone por vários motivos, como por exemplo: o vício da bateria, problemas com a tela e até mesmo com o sistema Software, aplicativos e memória.

Já se deparou com algum desses defeitos em seu aparelho celular? Às vezes grande parte dos problemas são resolvidos com o carregamento feito da forma correta. Acompanhe as dicas e informações sobre a forma correta de dar carga ao seu smartphone.

Cursos online de reparo de celulares estão em alta exatamente pela necessidade de entregar conteúdos de valor na área. Afinal de contas, sempre tem alguém com um celular quebrado. Então antes de começar fica a dica de investir na área.

Tudo que você precisa saber antes de comprar um aparelho celular

A compra de um aparelho celular feito corretamente é sim um investimento, até porque muitos deles são feitos para ter maior durabilidade, porém se a aquisição for feita de qualquer maneira, poderá ser um prejuízo. Acompanhe a seguir algumas dicas que você precisa saber:

Pesquise tudo antes de comprar: essa dica vale para qualquer aquisição, e sim pesquise e pesquise muito, tudo na vida deve ser visto como um investimento, mas nem todos pensam dessa forma. Analisar antes de comprar diminui 80% de chance você ter prejuízo.

Leia o manual e a descrição do produto: Independente de ser compra online ou física, busque saber os detalhes da bateria, software, processador, memória RAM e a qualidade da câmera do aparelho celular  desejado.

Faça comparativo: Nem sempre o mais caro poderá ser o melhor, ou o barato mais viável, se ficou confuso, calma que vou te explicar: Às vezes o produto com a faixa de valores diferentes podem prometer as mesmas vantagens, como também podem ser diferentes.

Já ouviu o ditado “O barato sai caro”? Porém com uma boa pesquisa, após feito os comparativos e análise você pode se surpreender com os preços, agora se você tem condições em investir em um valor maior e se o aparelho for bom, vá em frente.

Prefira lojas físicas: Fazer compras sem sair de casa é muito bom, mas como em todo lugar existem golpistas, você pode se decepcionar, prefira lojas físicas, pois assim você poderá ligar o aparelho, ler as configurações dentro do próprio dispositivo, ver cada detalhe.

Mas caso não dê para ir em uma loja, não se preocupe, existem empresas onlines que fazem um excelente trabalho e entregam, tudo correto e na data certa, porém nunca deixe de tomar os devidos cuidados e precauções.

Agora que você já sabe o que deve fazer antes de comprar um aparelho celular, saiba o que fazer para ter um melhor desempenho e principalmente saiba como carregar corretamente, para que se evite problemas futuros, sendo o maior deles o VÍCIO.

O que fazer para o bom desempenho do seu aparelho?

Primeiramente atente-se à segurança do seu aparelho, como forma de proteger os seus dados. Tenha uma senha que só você saiba, evite deixar informações pessoais em aplicativos sem segurança.

Baixe somente os aplicativos necessários para que o sistema e funcionamento do seu celular não fique pesado, se possível use aplicativos confiáveis que salvem fotos e vídeos na nuvem para que não corra o risco de perder tudo.

Faça atualizações com frequência em seu aparelho, pois as atualizações de software corrigem possíveis e eventuais falhas, melhorando então o seu desempenho,  além de aumentar a segurança do seu aparelho celular.

O que não fazer com o seu dispositivo móvel.

Evite comer e beber próximo ao seu aparelho celular, principalmente se ele não tiver proteção à prova d’água, dessa forma você evitará ter que levá-lo ao conserto ou até ter que no imprevisto comprar outro.

Evite quedas, ou colocar muito peso sobre o seu telefone, como sentar em cima caso ele esteja no bolso, ou colocar livros por cima, como foi dito anteriormente qualquer aquisição deve ser pensada como um investimento, então evite esse tipo de prejuízo.

De forma alguma deixe seu dispositivo exposto ao calor, pois causará sérios danos que comprometem diversos componentes internos, onde em alguns casos podem deixar de funcionar, e outras situações mais raras podem ter um curto e explodir. Por isso CUIDADO, sua vida vem primeiro.

Não use o seu smartphone enquanto ele estiver na tomada, além de começar a aquecer, seu desempenho cai, e isso pode causar danos, como vícios, falhas e comprometimento interno Então acompanhe abaixo algumas dicas importantes, sobre a forma correta de carregar um celular.

Como carregar o celular corretamente

Grande parte dos problemas em um aparelho celular é a forma como se carrega, parece ser uma coisa simples, como: pegue o carregar, coloque-o na tomada, ponha no aparelho celular e pronto, pegue-o de volta quando completar a carga, ou tire-o a qualquer momento. 

MAS NÃO É SIMPLES ASSIM! Siga as instruções corretas e alguns cuidados necessários que devem ser priorizados durante o carregamento:

1 – Nunca deixe seu aparelho descarregar 100%, isso é um dos erros mais cometidos, onde isso pode levar ao vício e até mesmo a necessidade da troca de bateria, o ideal é sempre a partir dos 20% colocar na tomada para carregar.

2 – Use o carregador original, pois ele possui uma tecnologia única para cada dispositivo, usar um carregador não original poderá superaquecer o aparelho, soltar faíscas e em alguns casos poderá até causar um incêndio, por essa razão, cuidado.

3 – Retire a capinha ou qualquer proteção completa do seu dispositivo ao carregar, pois assim evita também superaquecimento, ao colocar o aparelho para carregar, o ideal é poder usar fora da tomada ao lançar 80%.

4 – Mas caso seu celular carregue 100% por cento e ainda permaneça na tomada, saiba que os aparelhos atuais possuem uma tecnologia inteligente que faz com que após carregar por completo ele para de receber carga.

Considerações finais

Agora que você já leu todas as informações antes de ter um smartphone e durante, faça bom uso, mas nunca deixe de tomar os devidos cuidados necessários para o seu bom desempenho.

Cursos online com certificado na área podem ser uma excelente fonte de renda, além de te possibilitar a dar manutenção nos seus próprios aparelhos.

Compartilhe essas informações com seus conhecidos, pois poderá ser útil para todos. Conte nos comentários o que achou do assunto abordado, e comente também sobre suas experiências com o aparelho celular. 

Um grande abraço e até a próxima!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.