5 passos para diferenciar seu escritório de advocacia

5 passos para diferenciar seu escritório de advocacia

Para um advogado, conseguir seu próprio escritório de advocacia já é um processo complexo e que requer muito tempo e dedicação, encontrar um diferencial para seu escritório de advocacia causa muitas dores de cabeça.

Pode parecer difícil diferenciar seu escritório de advocacia diante da concorrência. Mas, na verdade, basta ser bem observador e ter muita paciência e seguir alguns passos básicos, que muitas vezes são esquecidos pelos advogados, seja por conta do tempo apertado, acúmulo de tarefas, ou mesmo por falta de conhecimento na área empreendedora.

Neste artigo vamos falar sobre 5 passos para você diferenciar seu escritório de advocacia de seus concorrentes, a dica principal é: ‘‘OBSERVE O QUE SEU CONCORRENTE NÃO ANDA FAZENDO.’’

  1. Pesquise

O princípio básico para descobrir o que os outros já estão fazendo é pesquisar. Procure informações sobre escritórios de advocacia nas imediações. Entenda que tipo de público eles atendem, os serviços oferecidos e tente entender o diferencial de cada um. Não faça nada na base do ‘‘Achismo’’ quanto mais você pesquisar o seu público mais fácil vai ser para atingir seu público alvo.

  1. Diferencie sua comunicação visual

Este passo é o primeiro que toda empresa deveria pensar em dar antes de abrir qualquer negócio seja ele físico ou online, se for parar e fazer uma pesquisa irá chegar a conclusão que basicamente 80% dos escritórios de advocacia utilizam o mesmo layout que é basicamente a Deusa Themis ou utilizam uma balança como sendo o logotipo do escritório de advocacia. Você como empreendedor deve buscar sempre a diferenciação no mercado, se comunicando com seu público de forma diferente do que seus concorrentes estão fazendo, invista em um profissional qualificado para desenvolver a identidade de seu escritório.

  1. Defina sua especialidade

Uma forma de se diferenciar de outros escritórios de advocacia é definir uma especialidade. Foque em desempenhar a função que você melhor se identifica, aquela que você sabe que consegue aplicar um diferencial.

Busque aprimorar ainda mais os seus serviços, procure se atualizar e especializar, indo de encontro com as necessidades do seu cliente.

  1. Invista no marketing jurídico

Invista na divulgação de seu escritório! O marketing para escritórios de advocacia é essencial para obter o destaque. Existem meios baratos e efetivos para atingir seu público de maneira efetiva. Só é preciso se atentar ao que é ou não permitido pela OAB.

Você também pode investir no marketing de conteúdo e ter um site para seu escritório de advocacia com textos relevantes para o cliente.

Utilize da mais poderosa ferramenta de marketing que são as redes sociais, grave conteúdos em vídeo instruindo seu público e apontando algumas dúvidas que frequentemente você se depara. Esteja presente constantemente sempre que possível nas redes sociais para ter um contato cada vez mais próximo a seu público, facilitando a vida de quem precisa de seus serviços.

  1. Seja um diferencial

Uma das melhores maneiras de se diferenciar de outros escritórios de advocacia é superar as necessidades e expectativas do cliente. Aumente a percepção de valor sobre seus serviços e veja os resultados!

Que tipos de benefícios um advogado pode oferecer para seus clientes?

  • Ofereça atendimento personalizado e Fale de uma maneira que ele entenda para que ele fique por dentro do que está acontecendo;
  • Tenha alguém para receber e atender os clientes, os instrua sobre como conversar, e se portar para que ele fique o mais confortável possível;
  • Mantenha o ambiente sempre limpo e organizado;
  • Disponibilize conteúdo online para seu escritório de advocacia.

Resumindo

O profissional de advocacia deve ter em mente que os clientes muitas das vezes não entende muito sobre o processo e deve fazer o possível e explicar didaticamente para eles quais são as medidas que irão ser tomadas e os procedimentos que irão acontecer com determinado processo. 

A diferenciação mais importante é que seu cliente não se sinta lesado de maneira nenhuma no processo e assim ele com toda certeza irá ter o seu escritório como referência na área.

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