7 filmes para quem é apaixonado por carros

7 filmes para quem é apaixonado por carros

Motor, mecânica, design e potência são algumas características dos carros que chamam a atenção. Confira uma seleção de filmes, que vão da ação ao terror, para mergulhar no universo do automobilismo.

Os carros despertam um grande interesse nas pessoas. Algumas acham a engenharia fascinante, outras ficam impressionadas com a potência e existem aquelas que não perdem o lançamento de um novo design.

Independentemente de ser um carro novo ou usado, os automóveis são motivo de grande encanto. Por isso, é comum encontrar automóveis potentes e estilosos nos filmes. Na verdade, mais do que mero coadjuvantes, eles são o tema central de diversos longa-metragens e englobam gêneros variados, indo da ação para o terror.

Além de admirar os veículos, os filmes são uma excelente maneira de aprender mais sobre a indústria automobilística, competições e até mesmo engenharia mecânica. Então, se você gosta de produções com essa temática, confira a lista com sete opções aclamadas pelo público.

1. Rush – No Limite da Emoção

O filme é baseado na história real da Fórmula 1 e retrata a época em que a competição atingiu o auge, na década de 1970. A rivalidade histórica entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda é o tema central da narrativa, que mostra como cada um tentava superar o outro para ser campeão mundial em 1976.

2. Drive

Durante o dia, o personagem principal trabalha como dublê em filmes e é mecânico. Durante a noite, ele usa suas habilidades para ser piloto de fuga. Entretanto, o motorista se envolve em um golpe que dá errado e precisa usar seu talento atrás do volante para fazer a coisa certa.

3. Need for Speed

O jogo Need for Speed foi sucesso mundial nos últimos 20 anos. O filme, que foi inspirado no jogo, conta a história de Tobey. O personagem é preso por um crime que não cometeu e, ao sair da prisão em liberdade condicional, busca se vingar dos culpados durante uma corrida.

Locke

Nem todos os filmes com carros são de ação. Locke, por exemplo, tem um ritmo mais lento. Enquanto dirige um BMW X5, o protagonista faz ligações e revela a situação que está enfrentando. Todo o enredo se passa dentro do carro e a produção foi muito aclamada pela crítica.

4. Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma franquia de filmes de ação famosa. Dominic Toretto é líder de uma gangue de rachas que está sendo investigada pelo roubo de materiais eletrônicos. E, para fazer a investigação, o agente Brian se infiltra na gangue. É uma ótima opção para quem gosta de perseguições com carros potentes e que são de tirar o fôlego.

5. Christine – O Carro Assassino

Os carros também são protagonistas em filmes de terror. Em Christine – O Carro Assassino, inspirado no livro de Stephen King, um adolescente se apaixona por um Plymouth Fury de 1958. Depois de investir muito tempo na restauração do automóvel, o personagem descobre que o carro tem vida própria e tendências assassinas.

6. Em ritmo de fuga

A trama conta a história de Baby, um garoto muito habilidoso no volante e que trabalha como motorista de fuga. O grande diferencial do personagem é que ele consegue executar qualquer manobra quando estimulado pela música certa. Ele tenta sair do crime, mas acaba sendo ameaçado e precisa realizar seu escape mais perigoso.

7. Ford Vs. Ferrari

Com duas estatuetas no Oscar, o filme emociona os amantes de carro. Ken Miles e Shelby constroem o famoso Ford GT40, carro que venceu a soberania da Ferrari no Circuito 24h em Le Mans. O longa-metragem é um prato cheio para quem se interessa por mecânica, já que possui muitas cenas dos engenheiros da Ford criando o novo automóvel.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.