9 Estratégias que não podem faltar no seu site em 2023!

9 Estratégias que não podem faltar no seu site em 2023!

Hoje, a afirmação quase unânime é que empresas sem presença online não podem sobreviver. Seja por meio de blogs ou até de postagens em redes sociais, o marketing digital vem sendo uma das formas mais eficazes com o objetivo de impulsionar as vendas.

Diante de todos esses ambientes online, há mais uma ferramenta que jamais deverá ser esquecida: o site da sua empresa. Alguns acreditam que um site acaba sendo um desperdício de investimento se você não vender online ou fazer negócios localmente.

O que essas pessoas esquecem é que os clientes em potencial que visitam uma marca pelas mídias sociais precisam apontar para outro lugar. Que tal uma pesquisa no Google? Um empreendedor que tem o objetivo que a sua empresa apareça dentro dos mecanismos de busca mais populares inevitavelmente vai precisar ter uma página dentro da Internet.

Você pretende compreender qual é a importância de um bom site, como direcionar todo o seu tráfego para ele? Com o objetivo de descobrir isso, veja algumas dicas que vamos lhe passar sobre o assunto. Além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso Online Grátis sobre o conteúdo de marketing com o objetivo de melhorar o seu conhecimento sobre o assunto.

Vamos lá?

9 estratégias para chegar à página inicial do Google

Com o entendimento da relevância do posicionamento dentro do Google e da geração de resultados em uma estratégia de marketing digital, os gestores devem conhecer a melhor solução a ser empregada.

Todas as estratégias que focam em melhorar os rankings do Google serão consideradas técnicas de SEO.

Continue conosco e vejas as 9 estratégias:

1. Crie conteúdo de qualidade

Hoje em dia, com as atualizações do Google focadas totalmente na qualidade do conteúdo e na capacidade de apresentar informações aos usuários.

Os profissionais de marketing têm uma frase: “conteúdo é rei”. Essa frase significa que sua qualidade é o aspecto mais importante de uma estratégia de segmentação orgânica.

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2. Defina palavras-chave com base em personas

Para que uma página seja autoritária e, portanto, melhor posicionada no Google, ela deve ter tráfego. Pois, é possível que todas as pessoas interessadas no assunto puderem encontrá-lo.

Portanto, considerar as definições de palavras-chave para o comportamento dos personagens e usar termos naturalmente ao longo do conteúdo são práticas fundamentais para encontrar texto e agregar valor dentro da experiência do usuário.

3. Implemente as melhores práticas de SEO na página

Essa dica é básica e inclui um excelente conjunto de soluções, pois o SEO envolve diferentes práticas que deverão sempre ser desenvolvidas dentro das próprias páginas do site, como:

• Criar títulos claros e objetivos;

• Use meta descrições para mostrar ao usuário o que, em um buscador;

• Crie URLs amigáveis ​​;

• Uso correto de palavras-chave ao longo do texto;

• Diversifique a mídia que aparece no texto, como imagens, vídeo e áudio.

Vale ressaltar também que é preciso investir em excelentes estratégias de SEO off-page, ou seja, estratégias que são executadas fora das páginas do seu site.

4. Otimize imagens

A composição das imagens não pode ser lida pelos buscadores e precisa ser otimizada para que contribuam com certa autoridade dentro das páginas. Para fazer isso, use palavras-chave no título, descrição e nome da imagem carregada. Como, por exemplo, se o termo for “tênis de corrida masculinos”, o arquivo que será carregado deve ser “tênis de corrida masculinos.jpg”.

Outro aspecto que devemos carregar será o tamanho da imagem, pois esse fator tende a afetar o tempo de carregamento da sua página, que é fundamental para conquistar uma experiência de navegação, seja em desktop ou mobile.

5. Publique um mapa do site

Site maps são feitos para tornar mais fácil para o Google ler as páginas de um site, então, quando não publicado, indexação e atualizações são difíceis de serem manuseadas pelos mecanismos de busca, prejudicando o posicionamento.

6. conteúdo do link

Para aumentar a autoridade de um site, diferentes tipos de links devem ser realizados. Inicialmente, existem links internos e externos ao conteúdo, que apontam para outras páginas relevantes, seja do próprio domínio ou de um site parceiro.

Além disso, as empresas devem investir na construção de links, que é uma estratégia de sites de referência de parceiros para provar para o Google que ele faz parte da rede relevante.

7. Resultados do Monitoramento

Monitorar os resultados de SEO é fundamental para determinar quais serão as devidas estratégias que estão funcionando e quais tendem a ser aprimoradas para trazer mais resultados ao seu site. Esse monitoramento pode ser feito por meio de diversas ferramentas, incluindo ferramentas próprias do Google, como Webmasters e Analytics.

Pode-se perceber que para melhorar o posicionamento de um site nos buscadores para chegar na primeira página do Google, diversas estratégias podem ser empregadas.

8. Site é responsivo?

Longe vão os dias em que a navegação dentro da Internet era feita apenas em um computador. Hoje, é cada vez mais comum que as pessoas usem dispositivos móveis com o objetivo de acessar a web.

Portanto, se você deseja melhorar o acesso dentro do site da sua empresa, certifique-se de que ele seja facilmente acessível e visualizável em vários outros dispositivos, incluindo smartphones.

9. Certifique-se de que seu site seja rápido

Sites que demoram uma eternidade para carregar podem levar a altas taxas de rejeição. Procure ajuda profissional e certifique-se de que suas páginas sejam tecnicamente otimizadas, incluindo tamanho do arquivo de imagem, estrutura da página e funcionalidade.

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