Como usar o Instagram para aumentar as vendas em 2021?
Hoje, preparamos um artigo com várias dicas valiosas de como usar o Instagram para aumentar as vendas.
Porém, peço que leia o artigo até o final para que compreenda o assunto e faça o melhor aproveito.
As redes sociais abriram novas formas e oportunidades de interação e negócio.
Em números de acesso às redes sociais, só perdemos para os EUA. Porém, não é tão simples quanto parece.
Antes de escolher qual a rede social a ser utilizada, é necessário analisar o seu público-alvo. É preciso entender também que para cada rede social existe um conteúdo ideal.
Antes de qualquer coisa você precisa entender qual a rede ou as redes sociais que seu público utiliza.
Por exemplo, você percebe que seu público, em sua maioria, não possui Instagram.
Logo, não é porque perder tempo e dinheiro nesta ferramenta. Agora se o seu publico utiliza Facebook e Instagram, vale a pena investir nas duas redes.
Este artigo apresenta dicas que auxiliarão a melhorar as estratégias de venda no Instagram.
Dicas para aumentar as vendas no Instagram
1. Não faça apenas propaganda, gere conteúdo de valor
O marketing de conteúdo faz referência ao engajamento do seu público, além da atração de clientes em potencial por meio de um conteúdo que seja relevante.
Sua função, portanto, é atrair e gerar valor de tal modo que os usuários tenham uma visão completa da marca e assim haja mais negociações.
Ao receber esse conteúdo, o cliente se aproxima cada vez mais da marca. O cliente ainda se sente seguro o suficiente para consumir e desperta a necessidade de consumo.
Invista em geração de conteúdo para sua loja, isso agregará um maior valor à marca e refletirá num aumento das vendas.
Lembre-se, quanto mais conteúdo a sua marca gerar, maior será sua autoridade.
2. Encante seu cliente
Algumas práticas ajudam a encantar seus clientes:
· Sucesso do Cliente: se o cliente conseguir resultados com o produto/serviço que acabou de comprar, com certeza fará de novo, além de recomendá-lo a outros;
· Relacionamento com Cliente: se você esquecer seus clientes, eles esquecerão você. Poste conteúdos e mensagens relevantes e com certa frequência para que assim o relacionamento se mantenha ativo;
· Conteúdo Avançado: oferecer aos clientes o mesmo material de quem é um mero visitante, é um erro. Crie conteúdo específico para suas necessidades, e mostre que se preocupa com eles.
3. Programa de fidelidade
Oferecer benefícios que estimulem o consumo ou serviço. Esses benefícios podem ser de através de próprio serviço ou produto, ou outras vantagens, como parcerias. Podem ser oferecidos benefícios para os clientes que interajam com o perfil do Instagram.
Antes de criar esses benefícios é importante analisar seus clientes para ter a certeza que esses benefícios serão atrativos e os agradarão realmente.
E não se esqueça: o objetivo deve ser a fidelização para geração de lucro, as vantagens oferecidas não devem causar prejuízos financeiros.
4. Parcerias
Uma ótima estratégia e muito utilizada no mercado digital para quem criou um site é a parceria. Ela tem como objetivo aumentar o engajamento e visibilidade, no Instagram, de ambos os parceiros.
A parceria não precisa ser realizada apenas de Instagramer para Instagramer, também pode ser feita com outros influencers digitais, como blogueiros e youtubers. Esses influenciadores, como já diz o próprio nome, tem grande influência sobre a vida dos seguidores.
Podem ser utilizadas parcerias de descontos, por exemplo, um cupom a todos os clientes que venham através da divulgação desses parceiros.
O parceiro fará a divulgação deste cupom em seu blog ou perfil. Leia Também sobre: Como editar vídeos para redes sociais da sua empresa.
Conclusão:
Essas estratégias, se aplicadas de maneira correta, poderão incentivar o aumento das vendas. O mais importante é adequá-las a necessidade e ao momento certo.
Portanto, utilize o Instagram tanto para aumentar o tráfego de seu site assim como para fortalecer sua marca, com estratégias certas e no momento certo.
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