Como Faço Para Descobrir Uma Compra Feita No Cartão De Crédito?

Chegou sua fatura, mas você não identificou uma compra que está nela, sendo assim, quer saber como descobrir uma compra feita no cartão de crédito, mas não sabe como. Calma! essa é a dúvida de muita gente também.

Nem sempre é possível lembrar de todas as compras que você fez durante o mês, certo? No entanto, as vezes acaba-se desconfiando que algo não foi adquirido por você.

Sendo assim, como ter a certeza de que alguém usou o seu cartão de crédito? Para saber disso, montamos este conteúdo que te informará sobre o que você deve fazer caso veja isso acontecendo.

Como Descobrir Compra No Cartão De Crédito?

Como Descobrir Compra No Cartão De Crédito

Se você notou que na sua fatura houve a compra de um item no qual você não adquiriu, então muito provavelmente você tenha passado por algum tipo de golpe.

Os golpes são muito comuns quando alguém frauda o seu cartão e se passa por você, fazendo compras em seu lugar. No Brasil, esse tipo de crime é muito comum.

Sendo assim, é mais que necessário que você fique atento para que não caia nessas armadilhas. Se você notou então uma movimentação estranha no uso do seu cartão, é preciso que você siga alguns passos.

A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com a operadora do cartão e informar a eles que você suspeita ser vítima de fraude. 

Desse modo, a partir dessas informações, o banco fará toda uma análise do seu perfil e se você já não tiver pagado essa fatura, o valor será abatido.

Mas se por acaso você já tiver pagado, então o valor dessa fraude vai ser descontado no mês seguinte.

Outra coisa que você pode fazer em relação a isso, é a solicitação de cancelamento do seu cartão. Assim, você pode pedir outro para que não haja mais chances de que alguém faça um novo uso.

Como descobrir quem fez compra no cartão?

Para que você possa descobrir quem fez uma compra usando o seu cartão de crédito, basta que você entre em contato com o banco e detalhe toda a situação para que eles possam ir atrás e conferir.

Quando comprovado o uso por terceiros, o banco pode reparar o dano das compras feitas. Assim, para que você saiba o que foi que a pessoa que te fraudou comprou com o seu cartão, basta que você entre em contato com o banco.

Por meio desse contato, o banco que tem todas as informações do seu cartão poderá te informar. Além disso, você pode acompanhar de perto suas faturas através dos aplicativos.

Isso porque por meio do aplicativo, a pessoa tem muito mais noção do que está acontecendo através das notificações de compra. Assim, você poderá na hora, informar ao seu banco sobre a movimentação.

Além disso, por meio do aplicativo, você consegue fazer a conferência imediatamente e ver onde foi que o criminoso usou seus dados.

Tem como saber se alguma pessoa usou meu cartão na internet?

Na internet você não consegue saber exatamente que foi que comprou com seu cartão. No entanto, o que dá para saber é quais compras foram feitas nele. 

Se você tem interesse de saber quem foi que fez a fraude, pode então tentar tirar essa informação, junto a sua operadora do cartão.

Uma coisa que você deve se atentar quanto a isso, é por onde você costuma deixar os dados do seu cartão na internet. Isso porque a cultura da compra virtual é algo que tem se instalado muito mais entre a população.

Sendo assim, evite de usar seu cartão em sites que não são confiáveis ou que não fazem uso das plataformas de pagamento, como o Pagseguro por exemplo.

Além disso, hoje em dia através do aplicativo disponibilizado pelo banco, você tem a opção de fazer um cartão virtual. Esse cartão ele tem os dados completamente diferente do seu cartão físico.

Ou seja, você tem toda uma numeração, data de validade e chave de segurança diferentes. Assim, quando você quiser fazer uma compra online, basta que você o utilize.

Geralmente, quando a compra passa de um valor alto, ou então é feita de uma localização suspeita, o próprio cartão já bloqueia a atividade.

Assim, você não precisa se preocupar tanto com fraudes, pois qualquer coisa é só deletar o cartão e fazer um novo. Ou então, entrar em contato com o banco que rapidamente o cancelamento será feito.

Conclusão

Conclusão

Por fim, vimos então como descobrir uma compra feita no cartão de crédito, como solucionar esse problema e como evitá-lo também.

É muito importante que você esteja atento aos seus dados e a quem você passa seu acesso. Assim, o risco de fraude é reduzido.

Nos conte aqui se este artigo foi útil e se ele conseguiu te ajudar de alguma forma. Não esqueça também de compartilhá-lo em suas redes sociais.

Leave a Reply