Aplicativos Curiosidades

Como rastrear o cartão poupança da caixa?

Como rastrear o cartão poupança da caixa?

Se você quer saber como rastrear cartão poupança Caixa, saiba que este artigo pode lhe ajudar.

A Caixa Econômica foi uma instituição criada por Dom Pedro II lá nos anos de 1861. Sendo assim, ao passar dos anos, a Caixa deixou de ser apenas um banco.

Ela ainda é encarregada por ser a ponte entre alguns serviços do governo para a população, como o PIS, FGTS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família, entre muitos tantos outros.

Para ter acesso a alguns dos serviços oferecido pela Caixa Econômica, é preciso que se tenha um cartão. Se você quer saber por onde anda o seu, saiba neste texto como você pode achá-lo.

Como rastrear o cartão poupança da caixa?

Para que você consiga saber como rastrear cartão poupança Caixa ficou muito mais fácil.

Isso porque quem está aguardando pela encomenda de seu cartão, pode ter uma maneira de rastreá-lo de um modo muito simples e eficiente. Há diversas opções para que você possa fazer isso. Veja quais, abaixo.

1. Através do site dos Correios:

Algumas administradoras te permitem fazer rastreamento do cartão por meio do Correios.

Para isso, basta que você utilize os números do seu CPF. No entanto, essa pesquisa só pode ser feita caso o objeto esteja registrado com os números do CPF do proprietário de destino.

Os Correios lançaram essa opção para que seus clientes consigam ter uma melhor experiência com o serviço, podendo então estarem mais tranquilos quanto à onde o objeto se encontra.

No entanto, essa opção é pouco funcional pois a maioria dos bancos acabam não informando o CPF da pessoa após postarem o cartão para entrega.

Hoje em dia os bancos que aderiram a essa opção são a Caixa e o Bradesco.

O Bradesco costuma enviar por Correios e transportadoras. 

O banco que escolhe qual serviço ele deseja mandar, pois isso vai depender da região de entrega.

Tem cidades que só é possível que a entrega seja feita por Correios, outras, que o Correios não chega.

Todas as cidades e municípios que aceitam entregas pelo Correios, tem a possibilidade de rastrear suas encomendas através do número do seu CPF.

A partir daí, o consumidor passa a ter um controle maior sobre o rastreio de sua encomenda.

Então, para que você possa saber como localizar cartão poupança Caixa pelos Correios, basta seguir os seguintes passos:

-Vá até a página de rastreio do Correio;

-Depois, é só digitar o CPF na caixa em branco e clicar em buscar;

-Realize uma inscrição no IdCorreios para que você consiga ver a localização do teu cartão

pelo meio de seu CPF;

-Selecione a alternativa de e-mail;

-Logo você saberá onde seu cartão está através do seu CPF.

Espera-se que cada vez mais, os bancos adotem essa prática, pois ela é muito mais simples de ser feita e ainda é gratuita.

2. Por mensagem no e-mail:

Quando você habilita a escolha de receber notificação por e-mail na página do Correios, todas as etapas sobre o status do rastreamento serão passadas por lá.

Então se não quer ter o trabalho de a todo momento ter que procurar pela sua encomenda, ative essa opção.

3- SMS enviado pela Caixa:

Há outra alternativa de você saber como localizar cartão poupança Caixa. Essa opção também pode ser validada por meio da página do site de correspondência.

Para que você seja notificado pelo meio de SMS, basta que você faça que nem o e-mail e clique na opção Enviar SMS,  cadastrar o seu telefone e só.

O Correios te informará através de mensagem, que seu produto foi entregue.

Qual o prazo de entrega dos cartões caixa?

Toda encomenda possui um prazo para que sejam entregues dentro de um tempo estabelecido.

Na Caixa Econômica não é diferente. O prazo para que os cartões cheguem até os clientes é de 10 dias corridos para o cartão de crédito e de 15 dias corridos caso o cartão tenha dupla função, crédito e débito.

Se você solicitou seu cartão e verificou que ele foi enviado mas que o prazo excedeu o tempo, você deve fazer contato imediato com o centro de Atendimento do Cartão Caixa, para procurar se informar de sua encomenda.

Para resumir

Por fim, podemos ver então uma maneira muito simples e eficiente para que você possa saber como localizar cartão poupança Caixa.

E ainda, não só o cartão pode ser rastreado, mas qualquer tipo de encomenda. Basta que você procure o site e já tenha se cadastrado no IdCorreios.

O cadastro faz com que a segurança de rastreamento seja maior e que pessoas não autorizadas evitem fazer buscas com o número de seu CPF.

O que achou sobre as opções de rastreamento? Já tinha experimentado alguma delas? Nos conte então aqui nos comentários e compartilhe este artigo para que outras pessoas também possam ficar sabendo dessa dica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.