Segunda via Boleto Enel: Aprenda como emitir a segunda vida da sua conta!

Precisa emitir a segunda via do seu boleto Enel, mas não sabe como fazer?

Não se preocupe, aqui você encontrará um passo a passo completo de como tirar segunda via Enel.

Neste passo a passo você saberá quais são os dados para consultar e emitir a segunda via do boleto Enel, onde acessar a segunda via da conta de luz Enel e como fazer a emissão em detalhes. 

Enel segunda via de boleto: passo a passo para emitir

Para emitir a segunda via da sua fatura/boleto da Enel siga o tutorial abaixo.

Saiba que esse passo a passo permitirá que você acesse as faturas vencidas e não vencidas da sua conta de luz Enel.

  • Acesse o portal da Enel através desse link: https://www.enel.com.br/ 
  • Ao acessar o site, informe seu Estado para conferir os serviços disponíveis para a sua região.
  • Feito isso, procure na página pela opção “segunda via de conta”.
  • Nesta nova página, você deverá fornecer as informações como solicitado pela Enel. Em alguns Estados aparece uma tela de “agência virtual”, enquanto em outros é solicitado CPF e número de cliente. 
  • Em alguns casos, é preciso fazer login ou criar um cadastro. Se você já possui cadastro na Enel, basta inserir e-mail e senha cadastrados e clicar na opção “Entrar”.
  • Você também pode fazer login usando sua conta do Facebook ou Google. 
  • Caso você não tenha cadastro na Enel, basta clicar na opção “Criar conta” e seguir todas as etapas como solicitado, informando dados como CPF, número de instalação do serviço de energia, e-mail e senha.
  • Feito isso, você poderá conferir todas as suas faturas em aberto. Para emitir a segunda via Enel, basta clicar na fatura que pretende emitir e clicar em imprimir. 

Onde pagar a segunda via da Enel?

A segunda via pode ser paga onde você costuma pagar o boleto da Enel, ou seja, em Lotéricas, bancos e até mesmo em lojas parceiras da distribuidora de energia elétrica.

Caso você não saiba quais são as lojas parceiras que você pode realizar o pagamento da 2ª via Enel você poderá baixar o aplicativo ENEL em seu smartphone.

Basta pesquisar por ENEL nas lojas de apps como App Store e Play Store.

Após baixar o app, procure por onde pagar conta da Enel e encontre o local de pagamento mais próximo na sua região. 

Débito automático segunda via Enel

Uma forma de manter os pagamentos sempre em dia é ativando o débito automático!

Dessa forma, você não precisará emitir segunda via Enel, afinal, você não esquecerá de realizar o pagamento da sua conta de energia, já que o banco fará isso por você. 

Ao ativar o débito automático da Enel você evitará filas em bancos, não precisará pagar multas ou juros por atraso, não atrasará os pagamentos da sua conta de luz e evitará transtornos como o corte do serviço de energia elétrica contratado. 

Você poderá ativar o débito automático da sua conta Enel nos seguintes bancos: Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

Por fim, neste artigo você aprendeu em detalhes como é realizada a consulta da segunda via da conta Enel, assim como emissão, cadastro e login no site.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma e ficaremos feliz em poder te ajudar mais, caso tenha dúvidas.

Sendo assim, deixe seu comentário e compartilhe esse artigo com outras pessoas. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.