Dicas

Segunda via Enel: Aprenda como emitir a segunda vida da sua conta!

Precisa emitir a segunda via Enel, mas não sabe como fazer? Não se preocupe, aqui você encontrará um passo a passo completo de como tirar segunda via Enel.

Neste passo a passo você saberá quais são os dados para consultar e emitir a segunda via do boleto Enel, onde acessar a segunda via da conta de luz Enel e como fazer a emissão em detalhes. 

Sendo assim, acompanhe essa leitura até o final para entender como emitir a segunda via da conta de luz Enel. 

Enel segunda via: passo a passo para emitir

Se você está procurando por “Enel segunda via”, saiba que explicaremos em detalhes como é feita a emissão da segunda via Enel.

O primeiro passo é consultar a segunda via para que então você possa fazer a emissão. 

Saiba que esse passo a passo permitirá que você acesse as faturas vencidas da sua conta de luz Enel.

Dessa forma, você poderá emitir o documento e pagar como de costume para quitar seus débitos. 

Portanto, saiba que não realizar o pagamento da sua conta Enel poderá trazer problemas para você, como o pagamento de juros e multas, por exemplo.

Além disso, você corre o risco do serviço de energia ser cortado pelo não pagamento. 

Em todo o caso, para que você coloque esses débitos em dia vamos ao passo a passo para emitir a segunda via Enel. 

  • Ao acessar o site, informe seu Estado para conferir os serviços disponíveis para a sua região.
  • Feito isso, procure na página pela opção “segunda via de conta”.
  • Nesta nova página, você deverá fornecer as informações como solicitado pela Enel. Em alguns Estados aparece uma tela de “agência virtual”, enquanto em outros é solicitado CPF e número de cliente. 
  • Em alguns casos, é preciso fazer login ou criar um cadastro. Se você já possui cadastro na Enel, basta inserir e-mail e senha cadastrados e clicar na opção “Entrar”.
  • Você também pode fazer login usando sua conta do Facebook ou Google. 
  • Caso você não tenha cadastro na Enel, basta clicar na opção “Criar conta” e seguir todas as etapas como solicitado, informando dados como CPF, número de instalação do serviço de energia, e-mail e senha.
  • Feito isso, você poderá conferir todas as suas faturas em aberto. Para emitir a segunda via Enel, basta clicar na fatura que pretende emitir e clicar em imprimir. 

Depois de impresso sua fatura, basta pagar conforme especificações da fatura dentro do prazo que consta no boleto.

Dessa forma você poderá quitar sua dívida e continuar usufruindo do serviço contratado. 

Onde pagar a segunda via da Enel?

Após emitir a segunda via Enel, você provavelmente quer saber onde pagar a segunda via da Enel!

Nesse caso, saiba que são muitos os locais de pagamento da segunda via Enel. Sendo assim, você poderá escolher a opção que preferir e realizar o pagamento. 

A segunda via pode ser paga onde você costuma pagar o boleto da Enel, ou seja, em Lotéricas, bancos e até mesmo em lojas parceiras da distribuidora de energia elétrica.

Portanto, você pode escolher o local mais próximo de você para realizar o pagamento como de costume. 

Caso você não saiba quais são as lojas parceiras que você pode realizar o pagamento da 2ª via Enel você poderá baixar o aplicativo ENEL em seu smartphone.

Basta pesquisar por ENEL nas lojas de apps como App Store e Play Store.

Após baixar o app, procure por onde pagar conta da Enel e encontre o local de pagamento mais próximo na sua região. 

Débito automático segunda via Enel

Uma forma de manter os pagamentos sempre em dia é ativando o débito automático!

Dessa forma, você não precisará emitir segunda via Enel, afinal, você não esquecerá de realizar o pagamento da sua conta de energia, já que o banco fará isso por você. 

Ao ativar o débito automático da Enel você evitará filas em bancos, não precisará pagar multas ou juros por atraso, não atrasará os pagamentos da sua conta de luz e evitará transtornos como o corte do serviço de energia elétrica contratado. 

Você poderá ativar o débito automático da sua conta Enel nos seguintes bancos: Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

Caso queira saber mais detalhes de como funciona esse serviço basta procurar por “Débito Automático” no site da Enel e conferir todas as regras para adesão. 

Enel telefone: tire suas dúvidas

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a emissão da segunda via da conta Enel e esteja procurando por Enel telefone, abaixo você encontrará os telefones para contato dessa distribuidora de energia elétrica. 

Antes de irmos aos números, saiba que esse conteúdo tem como objetivo auxiliar você na emissão da sua segunda via Enel. Logo, se preferir poderá deixar um comentário com sua dúvida e nós tentaremos te ajudar da melhor forma possível.

Em todo caso, veja a seguir os telefones de contato da Enel para tirar suas dúvidas sobre a segunda via Enel ou outros assuntos. 

O número da Central de Atendimento da Enel é 0800 28 50 196. O número da Central de Atendimento para Deficientes Auditivos da Enel é 0800 28 01 887.

Já o atendimento via SMS é realizado por meio do número 26816

Por fim, neste artigo você aprendeu em detalhes como é realizada a consulta da segunda via da conta Enel, assim como emissão, cadastro e login no site.

Sendo assim, esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma e ficaremos feliz em poder te ajudar mais, caso tenha dúvidas.

Sendo assim, deixe seu comentário e compartilhe esse artigo com outras pessoas. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.