Equipamentos de segurança e inteligência para casa

Equipamentos de segurança e inteligência para casa

Ter equipamentos de segurança e inteligência em casa é uma forma de proteger a sua família e os seus bens.

Já imaginou chegar em casa após um dia estressante no trabalho e, com um simples comando de voz ou poucos toques na tela do smartphone, executar várias funções que economizam tempo e facilitam a sua vida?

Saiba que o avanço da tecnologia já tornou isso possível. Há diversas ferramentas inovadoras acessíveis a todos os públicos, sobretudo na Black Friday, que é uma excelente oportunidade para equipar a sua residência com produtos em oferta.

Atualmente, estima-se que haja entre 900 mil e 2 milhões de casas inteligentes no Brasil — números que representam um crescimento de 33,3% em comparação a 2015. Neste artigo, selecionamos opções valiosas de equipamentos de segurança e inteligência que garantem a proteção da sua família e dos seus bens. Confira!

Fechadura smart

A fechadura smart traz mais segurança para o seu lar por meio de uma tecnologia que desobriga o uso de chaves para abrir a porta. Há vários modelos que operam de diversas maneiras, como biometria, sensores de presença e até mesmo aplicativos para smartphone.

Com esse equipamento, é possível usar o celular para abrir a porta da sua casa à distância, por exemplo, caso seja necessário. E, além dessa função, o aparelho possui inúmeras outras funcionalidades interessantes, tais como: fechamento automático, alertas, alarme contra incêndio, entre outras.

Vale ressaltar também que a fechadura smart dispensa o uso de energia elétrica, pois funciona à pilha. Portanto, ainda que haja uma queda de luz, ela continua funcionando. As pilhas, que já vêm com o equipamento, duram cerca de um ano.

Circuito fechado de TV (CFTV)

Uma das alternativas que tem se modernizado para preservar casas contra ameaças e invasões é o CFTV, que monitora toda a movimentação no ambiente. Este poderoso sistema de segurança eletrônica grava e armazena vídeos com áudio em alta definição e também opera como alarme, o que garante uma vigilância 24 horas. Dessa maneira, você pode acompanhar tudo o que acontece na sua residência em tempo real, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e computadores.

Câmeras

É fundamental ter câmeras de monitoramento de qualidade para garantir a eficiência do CFTV. Além disso, posicioná-las na entrada da sua casa já inibe a ação de criminosos e invasores.

Alarmes

O alarme é um equipamento de segurança e inteligência consolidado no mercado há muitos anos, fundamental para compor o sistema de segurança da sua casa. Trata-se de uma estrutura incorporada por diferentes modelos de dispositivos que possuem sensores próprios de presença e movimentação. Ele deve ser posicionado em pontos estratégicos e previne contra roubos, vandalismo e invasões.

Cercas elétricas

As cercas elétricas normalmente são posicionadas ao redor da propriedade. A descarga elétrica é bem alta e cumpre muito bem o objetivo de impedir que a sua residência seja invadida. Além disso, a presença da cerca elétrica junto ao aviso dos riscos de se aproximar são intimidadores que garantem a segurança de todos na casa.

Olho mágico contemporâneo

O tradicional olho mágico, que permite que você veja quem está do lado de fora com a porta ainda fechada, agora possui uma versão mais moderna e bastante interessante, com uma pequena câmera imperceptível. Por meio dela, é possível ver quem está do lado de fora sem precisar se aproximar da porta.

Videoporteiro

O sistema de videoporteiro dispõe de todas as funcionalidades de um interfone tradicional, como a praticidade das câmeras de vídeo e a comunicação imediata. Isso porque o equipamento opera por meio de um aparelho instalado fora da residência, em um muro ou parede, semelhante a um interfone. Quando o visitante chega e aciona o botão para anunciar sua presença, você consegue ver quem está do lado de fora e, na sequência, iniciar o diálogo.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.