Negócios em alta para 2023
Os negócios em alta em 2023 chegaram com tudo, mesmo que esse momento não seja o ideal para quem está em busca de abrir uma empresa. Contudo, mesmo em tempos de crise, podemos encontrar excelentes oportunidades de crescimento.
Dessa forma, você precisa ter um olhar atento e enxergar ao seu redor cada uma das oportunidades de negócios em alta que surgem com frequência ao longo do tempo. Esse olhar atento será o seu grande diferencial para identificar uma oportunidade e investir nela.
Contudo, para ajudar os leitores, resolvemos trazer esse artigo e falar um pouco mais sobre os negócios em alta em 2023. Assim, você pode finalmente tirar os seus planos e sonhos do papel e finalmente iniciar a sua construção.
Se esse for o seu caso e você quiser ficar por dentro de todas as nossas principais dicas sobre os negócios em alta neste ano, recomendamos que continue acompanhando o texto a seguir e tire todas as suas dúvidas.
Quais são os negócios em alta em 2023?
Os negócios em alta para o ano de 2023 apontam para mudanças significativas no mercado.
No Brasil, é bastante comum que um dos maiores setores da economia seja o de serviços. Ele é responsável por cerca de 53% de todas as empresas ativas em nosso país.
Ao lado do setor de serviços, temos o de comércio. Os dois juntos chegam a ocupar cerca de 82% de todos os empreendimentos que estão em pleno funcionamento.
Portanto, você deve se atentar a esses dados na hora de entender um pouco mais sobre os negócios em alta em 2023.
Nesse sentido, destaca-se ainda algumas tendências apontadas pelo Sebrae em relação ao mercado que você deve ficar atento, são elas:
Conexão dos serviços: uma empresa que vende seus produtos na internet deve estar atenta a necessidade do público de estar conectado. Nesse caso, é importante haver uma ligação entre o mundo físico e o mundo digital. Portanto, a sua empresa deve oferecer não apenas os produtos, mais experiências e facilidades que tornem a experiência do cliente ainda mais prática. Exemplo: se você vende roupa na internet, deve oferecer um serviço de entregas, assim como um provador virtual.
Gestão inteligente: A internet mudou significativamente a forma como as pessoas se relacionam com as marcas dos produtos consumidos por ela. Hoje, existe uma necessidade muito maior de adquirir produtos que possuem um propósito vinculado a sua marca. Ou seja, os consumidores anseiam por marcas que têm propósitos, como cuidados com o planeta, gestão adequada dos resíduos, entre outros.
Experiência de compra: como dito anteriormente, os consumidores estão prezando pelas experiências ao comprarem seus produtos. Não existe mais aquilo simplesmente vender algo. Você deve vender um produto que agregue valor à vida do consumidor, assim como proporciona uma experiência diferenciada de compra.
Dicas de negócios em alta
Após as nossas considerações iniciais, está na hora de ficar por dentro de algumas tendências de negócios em alta para investir no ano de 2023. Isso porque o empreendedorismo em nosso país segue em recuperação.
Portanto, se você quer aproveitar uma excelente oportunidade de investir em negócios em alta, vale a pena conferir a nossa lista com algumas opções disponíveis. Abaixo, você fica por dentro de cada uma delas:
Serviços de logística
Milhares de pessoas passaram a comprar e consumir produtos exclusivamente pela internet. Isso fez com que o setor de logística experimentasse um crescimento gigantesco nos últimos três anos.
Segundo informações publicadas pelo Mercado de Consumo, houve um aumento de pelo menos 74% no número de contratações de serviços de logística a partir de 2020, tendo em vista o fato de que o mercado foi impulsionado.
Hoje, existem plataformas especializadas, voltadas à conexão entre pessoas que oferecem serviços de transporte e empresas que desejam contratar esse serviço.
Sendo assim, vale a pena investir no serviço de transporte e logística para empresas de comércio eletrônico. Essa é uma ótima opção de negócios em alta.
Ramo de pizzarias
O modelo clássico de negócios de pizzaria continuou forte para o ano de 2023, sendo mais um dos negócios em alta. Isso significa dizer que, mesmo diante dos problemas enfrentados no início de 2020, as pizzarias conseguiram se manter no páreo.
Dados publicados no Uol afirmam que estabelecimentos que comercializavam pizza através dos serviços de entrega registraram um aumento no volume de vendas.
Criar aplicativos para facilitar os negócios de forma eficaz e barata é uma das inovações feitas na indústria alimentícia. Fazer isso por meio de um marketplace como o iFood elimina muitas taxas desnecessárias que um cliente pagaria de outra forma.
As pessoas também usam esses aplicativos para fazer seus pedidos. Isso porque é conveniente e fácil.
Sendo assim, vale a pena investir no ramo de pizzarias, especialmente se você também disponibilizar os seus produtos nos aplicativos de delivery.
Lojas virtuais
Mais um item da nossa lista de negócios em alta são as lojas virtuais. Hoje, você não precisa mais investir dinheiro na criação de lojas físicas. A internet facilitou o processo que permite que você venda qualquer produto ou serviço de forma online.
Esse setor já apresentava um crescimento significativo, no entanto, foi a partir de 2023 que as lojas virtuais cresceram ainda mais. Portanto, você pode vender o seu produto ou serviço na internet, seja em sites, blogs, lojas ou até mesmo nas redes sociais.
Vale tudo para aumentar o número de vendas do seu negócio.
Infoprodutos
Como o próprio nome já adianta, trata-se de produtos digitais, vendidos na internet, como é o caso dos podcasts, aplicativos, eBooks e muito mais.
Uma das grandes vantagens de apostar nesse negócio é que você vende um produto totalmente limitado, assim como a entrega ocorre instantaneamente na internet.
Assim, não existe preocupação em relação ao estoque do produto, assim como a contratação de serviços de logística para entregar na casa do cliente. Basta anunciar e vender. É justamente por isso que está na nossa lista de negócios em alta em 2023.
Marketing de afiliados
Dando continuidade a nossa lista de negócios em, temos o famoso marketing de afiliados. Essa modalidade de negócio consiste em se afiliar a um determinado produto e fazer a sua divulgação. Com isso, após cada venda, você recebe um valor em comissão.
Aqui, o único trabalho que você terá será fazer o processo de divulgação desse produto, vendendo para pessoas interessadas. Com isso, cada venda resultará em uma comissão interessante, que pode variar a porcentagem de acordo com o produto.
Medicina estética
Outro setor que sempre está em alta é o da medicina estética. Esse setor é um dos negócios em alta que nunca saem do topo da lista das melhores opções para se investir.
Isso porque as pessoas sempre estão em busca de tratamentos que possam trazer melhorias na aparência do seu cu e do seu rosto, resgatando a sua autoestima e fazendo com que a pessoa se sinta bem consigo mesmo.
Portanto, vale a pena investir em uma clínica que ofereça tratamentos de medicina estética.
Com isso, finalizamos a nossa lista de negócios em alta para o ano de 2023. Se gostou, não esqueça de curtir o nosso texto e compartilhá-lo.
Seja o primeiro a comentar!