Negócios

O que considerar na hora de contratar um dentista?

O que considerar na hora de contratar um dentista?

Visitar o dentista regularmente é fundamental para a saúde bucal e também do corpo inteiro, mas o que considerar na hora de iniciar um tratamento e encontrar o dentista ideal? Descubra agora!

Todas as pessoas sem exceção precisam ir ao dentista, por mais que os dentes estejam alinhados ou aparentemente limpos.

Há uma ideia errada sobre a odontologia e medicina em geral onde se pensa que só é necessário recorrer à ajuda profissional quando há algo visivelmente errado com a saúde.

Porém, não passa de um estigma. Ações preventivas são as melhores maneiras de garantir uma boa saúde bucal, desde alimentação e hábitos de de higiene diária até idas regulares ao dentista.

Por falar nisso, hoje encontrar clínicas, consultórios e profissionais capacitados está mais fácil e prático do que nunca, graças a internet.

O paciente pode encontrar o tratamento ou procedimento de sua necessidade em poucos cliques com a ajuda do Google ou mesmo com uma breve pesquisa nas redes sociais, o que é ótimo.

Mas quais pontos devem ser observados na hora de escolher um bom dentista? Continue a leitura deste conteúdo e veja a lista abaixo!

1 – Peça recomendações

Como a odontologia é muitas vezes “visível”, buscar por recomendações e conferir resultados é muito importante na hora de escolher o seu dentista.

Converse com pessoas próximas a você e pergunte a elas como foi sua experiência no consultório odontológico.

Tendo em vista que sua saúde está em questão, não fique com nenhuma dúvida relacionada ao profissional que você deseja contratar.

Neste caso, algumas perguntas que podem ser feitas no momento de pedir recomendação 

são:

  • O atendimento foi bom?;
  • Como foi o pós-consulta?;
  • O preço é acessível?;
  • O resultado ficou dentro do esperado?;
  • A clínica é de fácil acesso?;
  • Houve complicações durante o procedimento?;
  • Se sim, como foi a reação do profissional?;
  • Dentre outras.

Isso vale para até os procedimentos mais simples, como colocar lente de contato ou realizar uma extracao de dente.

Por mais que as pessoas achem que são pequenos procedimentos e fáceis, caso o profissional não seja bom podem ter problemas no futuro.

2 – Estude sobre o profissional

Pode soar como exagero, mas lembre-se: é sua saúde que está em jogo e todo cuidado é pouco quando se pensa assim.

Além disso, é como contratar qualquer outro serviço. Você pesquisa sobre a empresa, seu histórico, metodologia, atendimento, qualidade do produto e todos os pontos que forem relevantes para fechar uma compra.

Em relação à contratação dos dentistas, existem algumas plataformas em que os profissionais disponibilizam suas informações acadêmicas e profissionais como especializações, portfólio e demais realizações.

Este é um passo importante a ser seguido pois com confiança no profissional todo o procedimento flui de maneira mais tranquila.

3 – Tire dúvidas com o profissional

Compreenda sempre que o dentista é um profissional plenamente capacitado e apto para te atender, porém não inicie tratamentos se tiver dúvidas.

Em outras palavras, nenhuma incerteza é errada e tudo o que você tem que fazer é perguntar ao odontologista quanto ela se fizer presente.

E pense que um bom dentista vai conseguir responder todas as suas dúvidas, como por exemplo implante dentario. Se o dentista tiver um bom conhecimento na área e for bom, ele irá conseguir te explicar como é realizado o procedimento e mostrar o resultado esperado.

Se houver questões não resolvidas sobre o procedimento, tratamento, cuidados pós-operatórios ou algo do tipo sempre faça perguntas específicas ao dentista.

Lembra da recomendação? É bem parecido, com a diferença de que o dentista é quem vai te recomendar o que precisa ser feito para manter sua saúde bucal em ordem.

4 – Cuidado com propagandas

Já aconteceu de você estar na internet e se deparar com anúncios que prometem soluções milagrosas para os seus problemas? Pois é, na odontologia isso infelizmente também acontece.

Se um dentista prometer sucesso em um procedimento como clareamento dental fique desconfiado. 

Todo procedimento e tratamento seja ortodôntico ou médico tem seus riscos, um bom profissional pode garantir que você terá o melhor tratamento, porém se ele faz promessas ele não está seguindo as leis estabelecidas.

Porém, seguindo todas as dicas acima e fazendo pesquisas você não será pego por elas e tampouco terá um tratamento ineficaz ou doloroso.

Sempre descarte clínicas ou dentistas que prometem resoluções simples e prometem um sorriso perfeito com base em algo que não é comprovado cientificamente.

Outra dica importante é: só confie em profissionais regularizados juntos ao Conselho Regional de Odontologia – conhecido também como CRM.

Conclusão

Neste conteúdo você viu a importância de visitar o dentista regularmente, manter hábitos saudáveis e também como contratar um dentista de confiança para ter o tratamento perfeito.

As dicas listadas aqui não são as únicas existentes e é claro que cada caso possui a sua especificidade, porém segui-las vai ajudar você a ter mais segurança na hora de buscar um sorriso saudável com o apoio de um bom profissional.

Por fim, sempre mantenha sua saúde bucal em dia com higienização diária e hábitos alimentares saudáveis a fim de manter suas visitas ao dentista como uma forma de prevenção.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!




Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.