Quais os eletros mais importantes para equipar sua casa?

Quais os eletros mais importantes para equipar sua casa?

A escolha dos eletros simplifica suas atividades do dia a dia, otimiza seu tempo e facilita sua rotina.

Ter a oportunidade de equipar sua casa é uma realização pessoal, porém o momento de aquisição dos itens também é um período de muito trabalho, no qual é preciso tomar decisões importantes, como escolher os eletrodomésticos corretamente.

Na internet, há várias promoções e é possível encontrar descontos em eletros com certa facilidade, porém não é apenas o preço que deve ser considerado nessa fase.

Isso porque, mais do que caberem em seu bolso, os eletros que você escolher devem ser funcionais, otimizando seu tempo e facilitando sua rotina.

Pensando nisso, listamos os eletrodomésticos, eletroeletrônicos e eletroportáteis que não podem faltar na sua casa. Confira!

Eletrodomésticos

Eletrodomésticos são aparelhos elétricos que têm o objetivo de simplificar as tarefas domésticas, como lavar roupa e louças, cozinhar, conservar alimentos ou limpar a casa. Dentre os que não podem faltar na sua casa, podemos destacar:

Geladeira

A geladeira é um eletrodoméstico básico, fundamental para qualquer pessoa. As diferenças entre uma casa e outra são o modelo e o tamanho. Caso você more sozinho, uma geladeira pequena é suficiente. Se morar com sua família, uma geladeira maior, com duas portas, pode ser a melhor opção.

O importante é que ela seja prática, tenha o tamanho adequado e atenda às suas necessidades.

Fogão

Assim como a geladeira, o fogão é essencial para o dia a dia, afinal, comer é uma necessidade e, ainda que você não cozinhe diariamente, certamente precisará fazer isso em algum momento.

Há diversos modelos de fogões disponíveis no mercado, desde o clássico de piso até o moderno cooktop, e sua escolha deve ser baseada na composição da sua cozinha.

Caso o cômodo seja mais compacto, o cooktop pode ser uma boa alternativa, pois ocupa menos espaço e você pode optar por um forno elétrico portátil. Já se sua cozinha for mais espaçosa, o fogão de piso é uma boa escolha.

Coifa

A coifa é fundamental especialmente para apartamentos, pois se trata de um aparelho, instalado em cima do fogão, que filtra o ar do ambiente, impedindo que a gordura e o cheiro de comida se espalhem pela casa. Portanto, não deixe de incluí-lo na sua lista.

Máquina de lavar

Lavar as roupas à mão é trabalhoso e demorado. Investir em uma máquina de lavar compensa todo o tempo gasto e o esforço que você teria que fazer ao lavar peça por peça. Por isso, faça uma pesquisa entre os diversos modelos existentes no mercado e escolha o que melhor atende às suas necessidades e cabe no seu bolso.

A lava e seca, por exemplo, é ótima para quem tem pouco espaço na área de serviço, porém tende a ser mais cara. Já as máquinas tradicionais são uma opção ótima e econômica, especialmente se você tiver espaço para estender suas roupas.

Eletroeletrônicos

Os eletroeletrônicos, como o próprio nome indica, são aparelhos elétricos e eletrônicos. Confira alguns dos que não podem faltar na sua casa:

Televisão

A televisão é um aparelho que tem muitas funções, desde informar até entreter. Além disso, ela pode substituir o rádio, por exemplo, já que é possível ouvir músicas por meio dela. Durante o tempo livre, é possível assistir a filmes, séries, futebol ou o que você quiser. Portanto, ter ao menos uma em casa é fundamental.

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico é um equipamento usado para o banho e a higiene pessoal, por esse motivo, ele é imprescindível em qualquer residência.

Purificador de água

Além de ser uma alternativa saudável e sustentável, o purificador de água influencia diretamente na qualidade da água consumida, pois possui elementos filtrantes capazes de reter impurezas microscópicas. Portanto, é fundamental tê-lo em sua casa.

Eletroportáteis

Os eletroportáteis são equipamentos elétricos que podem ser facilmente carregados de um lugar para o outro. Veja alguns essenciais em uma casa:

Cafeteira

A maioria das pessoas adora tomar um cafezinho gostoso para iniciar o dia. Caso você seja uma delas, uma boa cafeteira deve fazer parte da sua lista de eletroportáteis.

Além de prática, ela é barata e está disponível em diversos modelos, desde as clássicas cafeteiras elétricas, que utilizam coador e passam o café na hora, até as expressas, que são mais modernas e oferecem o café gourmet através de cápsulas.

Ferro de passar

O ferro de passar é outro item essencial e barato que facilita muito a vida ao deixar as roupas esticadinhas. Além do modelo tradicional, ainda há o ferro a vapor vertical, sendo ainda mais prático.

Liquidificador e mixer

O liquidificador e o mixer são equipamentos conhecidos como “mil e uma utilidades”. Muito utilizados no preparo de caldos, sucos, sopas e até drinks, facilitam muito o dia a dia na cozinha. Por isso, não se esqueça de incluir ao menos um deles em sua lista de aquisições.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.