Quais são as Criptomoedas mais promissoras para 2023?
Conheça as criptomoedas mais promissoras para 2023
As criptomoedas estão crescendo exponencialmente no mercado brasileiro. O número de criptomoedas presentes no Brasil passou de 10 mil, segundo relatório da CoinMarketCap.
Um estudo global da Visa mostra que 97% dos brasileiros já conhecem criptomoedas. A pesquisa também aponta que boa parte está familiarizada com o processo de compra e venda de criptomoedas.
A grande maioria conhece as principais criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum, mas existem diversas moedas com ótimo potencial de crescimento com grande expectativa para 2023.
8 criptomoedas para ficar de olho em 2023
Fizemos uma lista com as principais criptomoedas para ficar de olho em 2023. Confira a nossa lista:
1-Solana (SOL)
A Solana é um dos projetos de criptomoedas que mais tiveram destaque no último ano. E a expectativa é que a Solana consiga se valorizar ainda mais em 2022. Assim como o Ethereum, a rede oferece oportunidades de NFTs e smart contracts, o que aumenta o nível de concorrência do projeto com concorrentes no mercado.
2-Axie Infinity (AXS)
A AXS também está na lista das criptomoedas que mais cresceram em 2021. Esse projeto é movimentado através do game Axie Infinity e tem como objetivo recompensar os jogadores do jogo. Essas peculiaridades fazem do jogo um sucesso entre os jovens, chamando a atenção de investidores.
3-Polkadot (DOT)
O Polkadot é uma criptomoeda que consegue conectar todas as blockchains na mesma rede. Isso traz um recurso que destaca essa criptomoeda no mercado, já que a sua escalabilidade faz com que o ativo possa permitir proteção em várias blockchains. O DOT é uma das criptomoedas mais promissoras para 2022.
4-Cardano (ADA)
O Cardano é um dos novos projetos de criptomoedas que se destacaram em 2021. A moeda teve uma valorização superior a 1000% no ano passado e a expectativa para 2022 é que essa criptomoeda assuma papel de destaque no mercado de criptoativos.
O principal destaque dessa moeda é que o projeto se coloca como uma alternativa para clientes desbancarizados ou em países onde o acesso ao banco é difícil.
5-Avalanche (AVX)
A Avalanche é uma criptomoeda que oferece recursos competitivos a concorrentes no mercado, como a Ethereum. O diferencial é a intenção de tornar as transações mais baratas e ágeis, com taxas mais baixas e pagamento rápido.
O projeto foi lançado em 2020 e já ganhou bastante destaque entre investidores, alcançando uma valorização de 4300% em 2021. No mercado atual, a Avalanche se torna uma boa alternativa para novos investidores.
6-Chainlink (LINK)
Os projetos de criptomoedas se apresentam cada vez mais “revolucionários”. Esse é o objetivo do projeto Chainlink. Esse protocolo faz a ligação entre contratos físicos e smart contracts através de oráculos e agregadores de dados.
Desde seu lançamento, a moeda já valorizou bastante por conta do interesse de várias grandes empresas no projeto. Essa criptomoeda é um exemplo de projetos de criptoativos para uso na vida real no dia a dia para pessoas e empresas, o que tende a atrair muitos investidores.
7-Decentraland (MANA)
A MANA é uma das moedas que mais cresceram em 2021. Essa criptomoeda é nativa do jogo Decentraland. No game, os jogadores podem comprar e vender terrenos virtuais com dinheiro real. Isso atraiu o investimento de diversas marcas como a Samsung, que abriu sua loja virtual dentro do jogo.
8-Helium (HNT)
Essa criptomoeda tem como objetivo oferecer serviços de IoT (internet das coisas). A Helium obteve uma alta de 2825% em 2021. A intenção é oferecer ao mercado a possibilidade de conexão descentralizada com a internet, sem necessidade de provedor e que permita a conexão de dispositivos inteligentes.
Estas são algumas das criptomoedas mais promissoras do mercado em 2022. Como você percebeu, buscamos fugir das mais populares como Bitcoin e Ethereum e apresentar alternativas excelentes para investidores no mercado de criptoativos.
Seja o primeiro a comentar!