SEO ou Google Ads? Orgânico ou Pago

SEO ou Google Ads? Orgânico ou Pago

Comparar SEO ou Google Ads, anteriormente conhecido como Adwords, é como comparar maçãs com laranjas, ambos ajudam a colocar sua marca na SERP diante de clientes em potencial. 

O SEO trabalha para colocar seu site em uma posição superior na classificação orgânica, para que você classifique os clientes digitando consultas aplicáveis ​​ao conteúdo otimizado em seu site. 

Os anúncios permitem que você segmente frases de palavras-chave específicas e, em seguida, crie um anúncio que promova seu site e conteúdo para as pessoas que usam essas palavras-chave.

Ambos os canais podem ajudar a melhorar sua visibilidade geral na Pesquisa, mas é importante lembrar que tentar determinar qual é o melhor é como comparar maçãs com laranjas. 

Uma presença digital forte e duradoura exige que as marcas usem os dois canais e criem uma estratégia que possa empregar os dois juntos para maximizar o potencial online da marca.

Quais são as diferentes funções do SEO e do Google Ads?

O SEO e o Google Ads têm funções únicas, mas complementares. A disciplina de gerenciamento de SEO gira em torno de tornar seu site atraente para os clientes, bem como criar conteúdo que atenda às necessidades deles e os envolva. Saber o que é SEO é fundamental para iniciar essa estratégia.

Isso não envolve apenas o material que você escreve ou os vídeos e infográficos que você cria, mas também envolve a otimização do layout e design do site para garantir que seja amigável e fácil de navegar, movendo os usuários pelo seu site de maneira lógica e fácil.

O Google Ads, por outro lado, é uma forma de publicidade gráfica online. Ele permite que você pague cada vez que uma pessoa clica em um anúncio criado por você. Este anúncio é exibido para usuários que digitam palavras-chave específicas nos motores de busca, permitindo que você direcione usuários interessados ​​em tópicos específicos de seu interesse. 

O Google Ads, portanto, pode ajudá-lo a obter a visibilidade desejada para palavras-chave importantes, mesmo antes de ter a reputação do site e as classificações de SEO necessárias para ver os resultados de seus esforços orgânicos. Combine SEO e SEM para maximizar o setor imobiliário SERP.

O Google Ads ajuda com SEO?

Quando usados ​​corretamente, SEO e Google Ads podem funcionar bem juntos. Marcas que rastreiam com precisão suas classificações e tráfego orgânico podem usar anúncios estrategicamente para aumentar a visibilidade de palavras-chave importantes, direcionando tráfego pago onde eles não têm a classificação orgânica para chegar à primeira página. 

O Google Ads também pode ser usado para testar a resposta do consumidor a palavras-chave específicas. Por exemplo, as marcas podem criar anúncios para palavras-chave para as quais estão pensando em otimizar. Eles podem rastrear os clientes que clicam no anúncio e ver como eles respondem à página de destino e ao restante do site. 

O que é marketing de busca orgânica?

‘Marketing de busca orgânica’ é quando sua empresa investe em táticas para melhorar as classificações naturais do seu site nas SERPs. Os mecanismos de pesquisa classificam os sites de acordo com a relevância da palavra-chave digitada na pesquisa, portanto, muito do marketing de pesquisa orgânica envolve certificar-se de que seus títulos, tags, meta descrições, URLs, palavras-chave e conteúdo como páginas de destino e blogs são altamente relevantes para o seu potencial clientes. 

Todo esse esforço tem um nome: SEO, search engine optimization. SEO é um jogo de longo prazo que requer atenção regular da pessoa que mantém seu site. 

Uma empresa pode levar seis meses ou mais para alcançar a classificação da primeira página e, quando você estiver lá, terá que se certificar de que permanecerá lá. Mas você pode ver resultados anteriores em termos de aumento de tráfego e interesse do cliente a partir do dia em que começar a otimizar seu site.

O que é marketing de busca paga?

Com o marketing de busca paga, um anunciante essencialmente paga para comprar uma classificação imediata em uma página de resultados, acima dos resultados de busca orgânica e outros elementos SERP como um snippet em destaque ou uma seção “as pessoas também perguntam”.

Você pode encontrar marketing de busca paga chamado marketing Pay-Per-Click (PPC) ou publicidade PPC. Isso porque, com os anúncios PPC, o anunciante só paga quando alguém clica em seu anúncio, e esse é o tipo mais comum de anúncio de busca. 

Qual é a diferença entre pesquisa orgânica e paga?

As principais diferenças entre o marketing de busca orgânico e pago estão no tempo e no dinheiro. Com os anúncios de busca pagos, você está basicamente pagando por resultados imediatos nas classificações dos mecanismos de busca nas páginas de resultados do Google, Bing ou outros mecanismos de busca. Com táticas de marketing orgânico, você está investindo em resultados de longo prazo em classificações de páginas de resultados de mecanismos de pesquisa. 

Pode demorar mais para colocar seu site na primeira página, mas você pode alcançá-lo sem orçamento, e a classificação orgânica pode durar muito mais do que uma classificação de anúncios pagos. 

A pesquisa orgânica ou a paga é melhor para sua empresa?

Embora você possa buscar pesquisas orgânicas ou pagas, isso teria um impacto negativo em seus resultados financeiros. Dito isso, se você só puder perseguir um, decida se precisa de resultados rápidos de curto prazo. Sim? Vá para a pesquisa paga. 

Ou você tem tempo para buscar resultados contínuos de longo prazo que requerem manutenção e otimização de longo prazo? Nesse caso, a pesquisa orgânica será melhor para sua empresa. 

Qual é uma boa estratégia de marketing digital para usar a pesquisa paga e orgânica?

A pesquisa paga e a orgânica trabalham juntas para melhorar seu marketing de pesquisa como um todo. A publicidade paga por clique em mecanismos de pesquisa deve gerar conversões e tráfego da web em curto prazo; use as opções do Google para palavras-chave de correspondência ampla e de frase para capturar clientes em um nível mais geral. 

Em seguida, use o recurso de consulta de pesquisa ou o relatório de termos de pesquisa do Google Ads para analisar as palavras-chave que recebem mais tráfego e conversões. Isso fornecerá respostas sobre o que seus clientes estão procurando e, portanto, informará quais palavras-chave você deve definir para correspondência exata em suas campanhas pagas. Ele também informará a otimização do seu site a longo prazo. 

Quanto melhor e mais relevante for o seu site, melhores serão as suas classificações de busca orgânica. Você deseja estar na primeira página das suas palavras-chave com melhor conversão, pois os três primeiros resultados em uma página de pesquisa capturam quase metade de todos os cliques.

Com essas comparações, podemos chegar a conclusão que entre suas diferenças, depende o propósito da sua empresa entre estratégia de curto e longo prazo, mas esperamos que com essas informações você consiga chegar na escolha correta.

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