Vai ter BBB 22? Quando começa?

Durante os primeiros meses do ano, um dos assuntos mais comentados semanalmente é o Big Brother Brasil. Mesmo entre as diversas críticas que o programa recebe, é inegável o seu grande alcance.

E, em 2020, o BBB teve uma reviravolta gigantesca com a sua edição histórica de comemoração aos 20 anos do programa.

Com a proposta de levar tanto pessoas desconhecidas para a casa mais vigiada do Brasil, quanto pessoas já famosas e conhecidas pelo público, o programa ganhou uma notoriedade que há muitos anos não se via.

Essa última edição quebrou diversos recordes e, inclusive, entrou para o Guiness Book como o programa de televisão que recebeu a maior quantidade de votos do público.

Esse recorde foi batido em um dos paredões que mobilizou mais de 1 milhão e meio de votos. O que mostra o tamanho do envolvimento do público com o programa.

Não é a toa que logo desde o fim dessa edição que entrou para a história da rede Globo, muitas pessoas estavam especulando sobre a próxima edição – que já encerrou as suas inscrições!

Mas se você quer saber mais sobre quem pode entrar no BBB21, quando começa o programa e outras informações importantes, continue lendo para se manter por dentro de tudo!

Quem escolhe os participantes do BBB?

Uma das dúvidas mais comuns é justamente sobre a escolha das pessoas que entram na casa do BBB.

Obviamente, a escolha dos participantes é um processo muito grande que envolve uma equipe gigantesca de profissionais que avaliam as inscrições dos participantes, que começa com a inscrição de um formulário.

Após uma escolha prévia entre centenas de milhares, são escolhidos algumas dezenas de possíveis participantes. Com essa escolha, começa um novo processo que já não mais aceita novas pessoas.

A partir disso, são desenvolvidos diversos tipos de dinâmicas em grupos, inclusive a ex-participante Amanda Djehdian (vice-campeã da edição de 2015) contou para a Veja alguns detalhes sobre esses processos. 

Assim, são escolhidas algumas poucas pessoas de forma que as escolhas vão se limitando até chegar ao resultado do elenco final que irá realmente entrar na casa e ficar confinado disputando o prêmio de 1 milhão e meio de reais.

Além disso, segundo o Boninho, o direto-executivo de Variedades da Globo, e o grande responsável pelo BBB, a escolha dos participantes são aqueles mais “loucos”. Ou seja, as pessoas que mais geram polêmicas e assuntos a serem debatidos entre quem assiste.

Todos os anos o BBB acaba levantando diversos temas importantes sociais para a discussão – coisa que muitos participantes nem mesmo estão cientes na casa.

O efeito disso foi notório, por exemplo, em 2020, quando a participante Manu Gavassi citou a palavra sororidade no programa e isso gerou um aumento de 250% da busca pela palavra no Google, mostrando o poder de relevância que o programa tem na esfera social.

Dessa forma, aqueles que estão por trás das escolhas decisivas dos participantes avaliam tudo isso: a classe social, profissão, sexualidade, interesses pessoas, visão de mundo de cada participante e como, em conjunto com diferentes pessoas de variadas realidades, isso pode gerar debates e discussões que façam o programa ser um sucesso.

Vai ter BBB 2021?

Em meio à toda instabilidade que a pandemia de 2020 trouxe, uma das dúvidas que mais permearam o mundo do entretenimento foi justamente se haveria um BBB em 2021.

Mas diante do estrondoso sucesso que a última edição fez, é claro que a resposta não poderia ser outra: em 2021 teremos uma nova edição do Big Brother Brasil, sim!

E não só teremos essa nova edição, como também teremos uma edição semelhante a anterior: com a casa dividida entre os inscritos e os convidados. Afinal, a fórmula deu certo, né? Então, é claro que eles vão repetir! 

Quando acontecerá o BBB 2021?

O BBB 2021 já tem data para acontecer. 

O programa começa no dia 25 de janeiro do ano que vem e será, novamente, apresentado pelo Tiago Leifert.

No entanto, essa promete ser a maior edição do programa. Segundo o que já foi divulgado, a expectativa dos produtores é de que o  programa tenha 100 episódios, marca que nenhuma edição ainda alcançou.

Em 2020, o programa teve 98 episódios, sendo que chegou a ser prorrogado. A ideia inicial era de que o programa durasse ainda menos, mas graças ao interesse do público a emissora prolongou mais alguns dias.

Qual a idade dos participantes do BBB 2021?

Ainda não é possível saber exatamente qual a idade de todos os participantes que irão estar no elenco do BBB21, pois a lista não foi divulgada sobre os escolhidos.

Entre os critérios de inscrição estavam que poderiam participar do BBB participantes de 18 até 71 anos, completados até dia 31/12/2020.

Analisando de acordo com as escolhas das outras edições, nós sabemos que normalmente a maior parte da casa está disposta com participantes que variam entre os 20 aos 30 anos, com alguns poucos participantes acima dos 40 anos. 

Quais os critérios para serem escolhidos?

Uma coisa é certa: não existe uma fórmula mágica. E entre todos os inscritos, muitas pessoas que tinham tudo para serem destaque na casa acaba não sendo escolhidas.

Assim, é claro, como todos os anos entram pessoas que tinham tudo para se destacarem e acabam sendo as “plantas” da edição.

No entanto, no momento da inscrição é importante estar atento para mostrar exatamente aquilo que você possui de maior destaque – e que será o seu passaporte para dentro da casa do Big Brother Brasil.

Um dos grandes critérios é o tipo estético. Claro que ultimamente esses padrões têm se transformado, mas analisando os participantes das últimas edições é notória a escolha de participantes que possuem um tipo estético semelhante.

No entanto, o que faz uma pessoa se destacar mesmo é a sua personalidade – pessoas que possuem opiniões fortes, coragem para debater e que conseguem gerar emoção nas outras acabam se destacando, pois é isso que chama a atenção dos espectadores.

Quantos participantes vai ter no BBB 2021?

Assim como não temos certeza da idade dos participantes da próxima edição, também não dá para saber ao certo o número de pessoas que vão compor o elenco, até que a lista oficial seja divulgada pela emissora não há como confirmar nada.

Nas últimas edições, o número de participantes mudaram bastante. para relembrar:

  • Em 2010 foram 17 participantes;
  • Em 2011 foram 19 participantes;
  • Em 2012 foram 16 participantes;
  • Em 2013 foram 17 participantes;
  • Em 2014 foram 20 participantes;
  • Em 2015 foram 14 participantes;
  • Em 2016 foram 14 participantes;
  • Em 2017 foram 15 participantes;
  • Em 2018 foram 17 participantes;
  • Em 2019 foram 17 participantes;
  • Em 2020 foram 19 participantes.

Com o sucesso da edição de 2020 e as projeções que foram feitas para essa nova edição, é provável que a escolha seja de, pelo menos, mais de 17 participantes no elenco, de modo que a duração do programa seja um pouco maior também, como foi neste ano.

Já tem rolado algumas especulações, é claro, e entre elas há o boato de que a casa mais vigiada do Brasil começará com 18 participantes. 

Quem foi convidado para o BBB 2021?

Essa é uma das maiores dúvidas quanto à próxima edição. E é claro que a Globo ainda não revelou quem são os convidados para o BBB 2021. Afinal, trata de um suspense que deixará todo mundo atento quando os nomes começarem a ser divulgados oficialmente.

Mas, assim como no ano passado, existem diversas especulações rolando sobre muitas personalidades que possivelmente estarão na casa ano que vem.

Inclusive, na 20ª edição muitas pessoas afirmaram que uma das personalidades que estariam na casa seria a influenciadora Bianca Andrade/Boca Rosa, que de fato foi parar no BBB.

De modo semelhante, este ano já estão rolando alguns boatos sobre quais famosos estarão presentes na casa.

Entre os principais nomes estão as influenciadoras Gabriela Pugliesi (que conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e em 2020 esteve envolvida em polêmicas referentes a quebra do isolamento social).

Além disso, Kéfera é um dos nomes que também estão sendo levantados como uma das participantes convidadas. Keféra começou sua carreira no YouTube e é atriz, tendo atuado em novelas da Globo e filmes brasileiros.

Gracyanne Barbosa e Mayra Cardi também são personalidades que podem estar na casa.

No entanto, nenhum desses nomes (e nenhum outro) foi confirmado ainda pela produção do programa. E agora só nos resta esperar quando começarem a divulgar um a um. 

Quando começa a inscrição para o BBB 2021?

A inscrição para o BBB21 não somente já começaram, como já foram encerradas.

Como o processo seletivo demora muito tempo e ocorre em diferentes etapas, é necessário bastante tempo para receber as inscrições, realizar entrevistas e avaliações, além dos processos de eliminação.

Por isso, normalmente as primeiras inscrições acontecem logo após fim da edição de cada ano. Ou seja, entre o primeiro e segundo trimestre de 2020.

Ainda em Junho desse ano as inscrições estavam rolando e a equipe do Big Brother Brasil adotou diversas medidas diferentes. Por exemplo, as entrevistas feitas entre os pré-candidatos foram realizadas de modo online.

Você pode conferir mais sobre algumas informações dessas etapas iniciais desse processo nessa matéria do Gshow.

O Big Brother Brasil 2021 promete ser  uma edição e tanto. Claro que superar o impacto que edição de 2020 teve é um desafio e tanto.

E se você tem o sonho de entrar na casa, fique atento! O processo seletivo demora meses e começa muito antes que as pessoas imaginam.

Assim, acompanhe o programa durante este ano e fique atento logo no começo de Março para conferir quando as inscrições abrirão para a edição de 2022. 

Leave a Reply