5 famosos estádios de futebol brasileiros

5 famosos estádios de futebol brasileiros

Fãs de futebol têm o desejo de assistir a um jogo dentro do estádio. Conheça agora os mais famosos do Brasil!

Apaixonados pelo futebol existem em todos os cantos deste país. Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza são apenas alguns exemplos de capitais tradicionais nesse esporte e que atraem diversos turistas e torcedores para conhecer seus estádios. Afinal, nada como sentir de perto a sensação de comemorar um gol do time do coração pertinho do campo, não é mesmo?

Conheça agora os 5 estádios de futebol brasileiros mais famosos!

1. Morumbi

O estádio do Morumbi é considerado o terceiro maior do Brasil. Inicialmente, ele foi projetado para receber 156 mil espectadores. No entanto, as diversas reformas realizadas para garantir a segurança e comodidade dos torcedores obrigaram o estádio a reduzir sua capacidade para 72.039 pessoas.

O Morumbi levou 16 anos para ser construído, porém, sua inauguração ocorreu antes mesmo da conclusão das obras, em 02/10/1960 com um jogo entre São Paulo e Sporting de Portugal.

O São Paulo já conquistou 20 títulos jogando em casa (Estádio do Morumbi) — entre os mais importantes e inesquecíveis está a Libertadores de 1992, em que o São Paulo venceu o Newell ‘s Old Boys.

2. Maracanã

Palco de duas finais de Copa do Mundo, lugar onde o rei Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira e entrou para a história do futebol. Enfim, o Maracanã tem muitas histórias lindas gravadas no coração e na mente dos torcedores.

O Maracanã foi construído com o objetivo de sediar a Copa do Mundo de 1950 e, por isso, sua localização central é bem estratégica, a fim de facilitar o acesso do público. Hoje, o estádio tem capacidade para abrigar 78 mil pessoas e continua sendo o maior estádio brasileiro.

3. Arena Castelão

O estádio Arena Castelão foi Inaugurado em 1973 e é considerado o quarto maior do Brasil e o maior do nordeste. Nele, é possível juntar até 63.903 torcedores. A Arena Castelão também teve disputas importantes, sediando a Copa de 2014 e a Copa das Confederações de 2013 — ele recebeu 6 jogos, dos quais 2 deles eram da Seleção Brasileira.

4. Mineirão

O Mineirão é um estádio que sediou decisões históricas, mas a mais inesquecível é o “terrível” 7 a 1 da goleada da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Além disso, ele é um dos estádios mais tradicionais do Brasil e faz parte de uma série de obras localizadas ao redor da Lagoa da Pampulha, denominado como Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Ele foi projetado por Oscar Niemeyer e construído entre 1942 e 1944. Localizado em Belo Horizonte, o Mineirão tem capacidade para 61.846 torcedores.

5. Beira-Rio

O estádio do Beira-Rio está localizado em Porto Alegre (RS) e, acredite, ele foi construído com a ajuda de doações de torcedores do Internacional. Alguns doavam tijolos, outros ferro, outros cimento e, assim, foi construído o Beira-Rio — sem contar que muitos deles trabalharam de graça. A “campanha do tijolo” deu mais do que certo e graças a ela a capital gaúcha pode sediar um importante estádio de futebol.

Localizado às margens do lago Guaíba, o Beira-Rio foi inaugurado em 06/04/1969. Hoje, sua capacidade é de até 50 mil torcedores. A primeira partida realizada nesse estádio foi entre o Benfica de Portugal e os donos da casa, o Inter.

Pensou em viajar para Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre ou Rio de Janeiro? Então não deixe de incluir no seu itinerário uma visita aos estádios mais famosos do Brasil — e se conseguir assistir a um jogo lá, melhor ainda! Será uma visita inesquecível e muito prazerosa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.