Principais tecnologias de smart TVs

Principais tecnologias de smart TVs

Já que a maioria das pessoas tem um aparelho de TV em casa, separamos as tecnologias mais importantes para você que busca por uma nova Smart TV

A televisão já faz parte da vida de todos, não apenas dos brasileiros, mas de milhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo do tempo, ela tornou-se artigo indispensável nas casas, com seu poder de reunir, alegrar e entreter famílias. E essa capacidade expandiu seus limites com a chegada da smart TV, que vêm trazendo mais praticidade e recursos e somando utilidades na experiência televisiva. 

E o que são as Smart TVS? Aparelhos que possibilitam usar aplicativos com internet, sites e até conectar-se ao computador. Essa tecnologia inteligente chegou ao Brasil em 2011 e vem se aprimorando desde então, com novas utilidades e tecnologias. E, claro, ninguém quer ficar sem uma em casa para exibir seus filmes e séries preferidos, jogar vídeo-game, tudo com qualidade cada vez maior. 

Pensando nisso, listamos alguns dos recursos mais procurados nas televisões inteligentes.

Sistema operacional

Sabe o que permite que você tenha tantos recursos e possibilidades nas TVs? Isso mesmo, o sistema operacional. 

Cada marca vai ter seus queridinhos e trabalhar apenas com eles, mas basicamente são eles que irão dar o tom dos aplicativos e recursos, além da interface, da viabilidade de conexão com outros aparelhos da casa, como Home Theater, celulares e recursos de inteligência artificial, e também das configurações próprias de cada um. 

O sistema utilizado por cada uma também terá impacto na hora de fazer o download de novos aplicativos da sua TV, já que cada loja comporta os que são permitidos por elas. Porém, os mais comuns e procurados já vem com as Smart TVs.

Portanto, quando for escolher sua SmartTV, preste atenção no sistema por ela utilizado, optando sempre por aquele que faz mais sentido para você e suas necessidades. 

Resolução de tela

A resolução é algo importante de observar quando se compra uma nova TV, pois é ela quem garante a qualidade da imagem, o brilho das cores e a nitidez. Atualmente temos os formatos HD, Full HD e 4k, sendo este o mais recente e completo. 

Em todas as outras versões, as cores são vivas e os contrastes, proporcionais a cada imagem e aparelho; porém, com a 4K, você terá imagens mais limpas e nítidas, deixando tudo mais vivo e melhorando a qualidade da imagem mesmo quando sua parabólica está com imagem inferior, já que agora é possível transformar a resolução.

LED, QLED OU OLED?

Depois das televisões LCD, temos a LED, que faz brilharem os pixels que formam as imagens de sua TV. Dentro dessa premissa, temos três principais tecnologias do antigo concorrente dos aparelhos de plasma. Elas ainda são mais econômicas e consomem menos energia durante seu uso. 

Temos agora o QLED, que aprimora a formação das imagens, trazendo maior fidelidade às cores e contrastes. Nele, há cristais microscópicos que trabalham na emissão de cores e luz da imagem. Entretanto, os tons mais escuros perdem para nossa próxima opção, o OLED. 

No OLED os aparelhos são mais finos que os outros, pois não há necessidade de painel de luz na parte de trás, e os pixels da imagem são formados a partir de estímulos elétricos. Tudo isso faz com que altere, de maneira muito positiva, a imagem e seus diversos tons, sejam claros ou escuros.

Lógico que em todas as alternativas você estará optando por tecnologias recentes que trazem maior pureza nas imagens, fazendo seus momentos de relaxamento mais completos. 

Aplicativos 

O que mais tem chamado a atenção dos consumidores é a quantidade de aplicativos disponíveis em suas opções de televisão. Muitas vezes, a regra é: quanto mais, melhor. 

Normalmente, os mais procurados são serviços de streaming, que se multiplicam todos os anos, agregando novas possibilidades de filmes, séries, vídeos e  mídias. Ainda, é possível conectar sua TV ao seu aparelho de vídeo-game e aproveitar seus jogos favoritos, bem como em seus reprodutores de músicas preferidos. 

Também é possível baixar novos aplicativos, conforme o sistema operacional instalado em seu aparelho: App Store para aqueles que utilizam o sistema da Apple e Play Store para os Androids, que são os mais usados. 

Tudo isso vem com o objetivo de transformar a ideia de se assistir televisão. O que era bom tem a potência de se tornar ainda melhor todos os dias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.