Como abrir conta na Lotérica? Tipo de conta + passo a passo

Ainda não sabe como abrir uma conta na Lotérica? Confira este conteúdo para descobrir como e ainda conferir o quanto seu dinheiro rende nela!

Como abrir conta na Lotérica? Tipo de conta + passo a passo

Você tem interesse em saber como abrir uma conta na Lotérica? Então veio ao lugar certo.

É comum que muitas pessoas tenham algumas dúvidas no momento de abrir uma conta na Lotérica. Porém, esse processo costuma ser bem mais fácil do que a maioria imagina.

Afinal, tudo o que precisa é ter em mãos alguns documentos e saber quais passos seguir! Sendo assim, veja logo a seguir o passo a passo desse processo de forma bem simples e descomplicada!

Como Abrir Uma Conta Na Lotérica?

Como Abrir Uma Conta Na Lotérica

Sem dúvida, abrir uma conta na Lotérica é algo tão simples, que pode até mesmo gerar certas duvidas entre as pessoas.

Mas, a verdade é que esse processo é, além de fácil, muito rápido de fazer. Caso tenha curiosidade em saber o que é preciso e quais são os passos, confira logo a seguir!

O que é preciso para abrir conta na Lotérica?

Em primeiro lugar, para abrir uma conta fácil na Lotérica, a opção mais simples e sem quaisquer tarifas, é preciso que a pessoa seja maior de 16 anos. Mas, até os 18 anos, esse processo só pode ser feito com o acompanhamento de um responsável.

Sendo assim, basta comparecer em uma Lotérica próxima com o documento de identificação, como o RG, e CPF em mãos.

Além disso, é importante ressaltar que para abrir a conta sem quaisquer problemas, o CPF da pessoa deve estar em dia com a Receita Federal. Ou seja, a pessoa não pode ter nenhuma pendência.

Modalidade da conta caixa

A modalidade de conta da Lotérica qual esse conteúdo esse conteúdo refere-se, é a conta fácil.

Esse tipo de conta possui um foco maior nos cidadãos que recebem uma renda de até R$ 2.000,00. Além disso, há dos jeitos diferentes de realizar um depósito.

Os depósitos em dinheiro são realizados em qualquer agência ou até mesmo nas próprias Lotéricas. Já no caso de cheques, é necessário dirigir-se até alguma agência da Caixa.

E, além disso, não precisa investir uma quantia para poder abrir uma conta na Caixa, ou até mesmo para fazer consultas de saldo.

Mas, é válido ressaltar que há um limite máximo para as solicitações de saque e extrato. Basicamente, uma conta pode realizar o máximo de 5 operações para cada um dos serviços. Se passar desse limite, a pessoa deverá verificar quais são os valores da tabela vigente.

Quanto rende o dinheiro na caixa?

Para que o seu dinheiro na caixa comece a render, você deverá abrir uma conta poupança.  Desse modo, o rendimento será o equivalente aos valores do mercado adotado financeiro atual.

Como por exemplo, atualmente, uma poupança na Caixa renderá 70% da taxa Selic, se estiver abaixo de 8,5% durante o ano.

Caso a taxa estiver em uma porcentagem maior, então a poupança irá rende 0,5% por mês, incluindo a taxa referencial, que no momento está zerada.

Vantagens De Abrir Uma Conta Na Lotérica

Vantagens De Abrir Uma Conta Na Lotérica

Viu como é bem simples abrir uma conta na Lotérica? Não há quaisquer segredos ou complicações. Agora que você já sabe melhor como funciona, veja a seguir quais são algumas das vantagens dessa conta!

Não é necessário comprovante de renda

Alguns processos para abrir conta requerem diversos documentos, incluindo o comprovante de renda.

No entanto, para abrir uma conta na Lotérica isso não é necessário. Ou seja, os únicos documentos necessários são o RG e CPF mesmo.

Até menores de 18 anos conseguem abrir uma conta

A cada dia que passa, os jovens menos de 18 anos têm se tornado cada vez mais independentes. Por esse motivo, terem acesso a uma conta bancária é uma ótima forma de se tornarem um pouco mais independentes e responsáveis.

Sendo assim, menos de 18 anos podem abrir uma conta na Lotérica, de modo bem descomplicado, para que eles possam desfrutar de todos benefícios e vantagens da conta. Apenas é necessário levar os documentos exigidos e ser acompanhado de um responsável.

Não possui quaisquer taxas

Uma das maiores vantagens das contas abertas na Lotérica é, sem dúvida, o fato dessa modalidade não cobrar taxa de manutenção, anuidade ou quaisquer outras taxas que, normalmente, outros bancos cobram.

Desse modo, é uma opção interessante para pessoas que procuram algo mais simples e econômico, além de prático.

Simplicidade e fácil de fazer

Como dito no início desse conteúdo, abrir uma conta na Caixa é algo realmente muito simples e rápido.

Logo, esse é um dos principais fatores que fazem com que as pessoas tenham interesse em abrir uma conta na Lotérica, tendo em vista que não precisa de muitos documentos e nem é algo complexo de ser feito.

Conclusão

Conclusão

Portanto, podemos concluir que abrir uma conta na Lotérica é algo bem simples e fácil de fazer, além de ser rápido.

Agora que você já sabe o que é preciso fazer e quais documentos são necessários, poderá abrir a sua conta sem complicações ou dúvidas, certo?

Enfim, caso ainda tenha alguma dúvida em relação ao conteúdo, ou queira acrescentar alguma opinião, não esqueça de deixar o seu comentário!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.