Como monetizar seu canal no Youtube 2022?
O Youtube é uma plataforma de trabalho para vários criadores de conteúdo, que monetizam seus canais e recebem por meio do Youtube Partner Program. No entanto, muitas pessoas não sabem como monetizar um canal no Youtube e como ganhar dinheiro criando vídeos para a plataforma.
Em janeiro de 2018, o Youtube anunciou novos critérios para a qualificação de parcerias. Isso com a finalidade de acabar com as muitas tentativas de burlar o sistema.
De acordo com a nova decisão, um canal para ser monetizado precisa de, no mínimo, mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos 12 meses. Uma forma de conseguir mais inscritos no canal de forma rápida é comprar mil inscritos no Youtube. Dessa forma, pelo menos uma das exigências já é atendida prontamente.
Há muitas formas de ganhar dinheiro pelo Youtube. Pode ser através de exibição de anúncios de terceiros em seus vídeos, propagandas e cartões patrocinados que aparecem no vídeo que está sendo exibido ou até por meio de parcerias com empresas.
Se você quer se tornar um criador de conteúdo no Youtube e não sabe como monetizar seus vídeos, você está no artigo certo. Para monetizar seu canal, você precisa seguir quatro passos. Confira quais são eles e realize os procedimentos para monetizar seu canal.
1 – Concordar com os termos do Programa de Parcerias do Youtube
Para isso, faça login em seu canal do Youtube. Depois, entre no ícone de sua conta e clique em “Estúdio de Criação”. No canto esquerdo da tela, abra a guia “Canal” e depois “Status e Recursos”. Na opção “Geração de Receita”, selecione “Ativar”.
Por fim, leia e aceite os termos do Programa de Parcerias do Youtube.
2 – Crie uma conta do Google AdSense
Em seguida, você será redirecionado para a página do Google AdSense. Se você já tiver uma conta, basta vincular ao canal. Se não tiver, é hora de criar uma nova. Isso é necessário para gerar dinheiro com seus vídeos e receber os pagamentos.
Informe suas informações de contato, aceite os Termos e Condições e depois, envie para o Google AdSense. Após finalizar o processo, você será novamente redirecionado para o Youtube.
3 – Configure suas preferências de geração de receita
Nesse terceiro passo, você vai definir quais tipos de anúncios você deseja incluir em seus vídeos. Além disso, você vai ativar automaticamente a geração de receita para todos os vídeos que você já tem no canal e os vídeos futuros.
Marque as caixas em “Formatos de anúncio” para decidir quais tipos de anúncios você permite em seus vídeos. Depois, basta clicar em “Salvar”.
4 – Tenha o canal analisado
Quando seu canal tiver mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos 12 meses, o Youtube vai analisar sua inscrição para garantir que seu canal e suas atividades nele cumprem as políticas do Programa de Parcerias, além dos Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade. Depois que o processo for concluído, você será informado de sua aprovação ou reprovação.
Seja o primeiro a comentar!