Como monetizar seu canal no Youtube 2022?

Como monetizar seu canal no Youtube 2022?

O Youtube é uma plataforma de trabalho para vários criadores de conteúdo, que monetizam seus canais e recebem por meio do Youtube Partner Program. No entanto, muitas pessoas não sabem como monetizar um canal no Youtube e como ganhar dinheiro criando vídeos para a plataforma.

Em janeiro de 2018, o Youtube anunciou novos critérios para a qualificação de parcerias. Isso com a finalidade de acabar com as muitas tentativas de burlar o sistema.

De acordo com a nova decisão, um canal para ser monetizado precisa de, no mínimo, mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos 12 meses. Uma forma de conseguir mais inscritos no canal de forma rápida é comprar mil inscritos no Youtube. Dessa forma, pelo menos uma das exigências já é atendida prontamente.

Há muitas formas de ganhar dinheiro pelo Youtube. Pode ser através de exibição de anúncios de terceiros em seus vídeos, propagandas e cartões patrocinados que aparecem no vídeo que está sendo exibido ou até por meio de parcerias com empresas.

Se você quer se tornar um criador de conteúdo no Youtube e não sabe como monetizar seus vídeos, você está no artigo certo. Para monetizar seu canal, você precisa seguir quatro passos. Confira quais são eles e realize os procedimentos para monetizar seu canal.

1 – Concordar com os termos do Programa de Parcerias do Youtube

Para isso, faça login em seu canal do Youtube. Depois, entre no ícone de sua conta e clique em “Estúdio de Criação”. No canto esquerdo da tela, abra a guia “Canal” e depois “Status e Recursos”. Na opção “Geração de Receita”, selecione “Ativar”.

Por fim, leia e aceite os termos do Programa de Parcerias do Youtube.

2 – Crie uma conta do Google AdSense

Em seguida, você será redirecionado para a página do Google AdSense. Se você já tiver uma conta, basta vincular ao canal. Se não tiver, é hora de criar uma nova. Isso é necessário para gerar dinheiro com seus vídeos e receber os pagamentos.

Informe suas informações de contato, aceite os Termos e Condições e depois, envie para o Google AdSense. Após finalizar o processo, você será novamente redirecionado para o Youtube.

3 – Configure suas preferências de geração de receita

Nesse terceiro passo, você vai definir quais tipos de anúncios você deseja incluir em seus vídeos. Além disso, você vai ativar automaticamente a geração de receita para todos os vídeos que você já tem no canal e os vídeos futuros.

Marque as caixas em “Formatos de anúncio” para decidir quais tipos de anúncios você permite em seus vídeos. Depois, basta clicar em “Salvar”.

4 – Tenha o canal analisado

Quando seu canal tiver mil inscritos e quatro mil horas de visualizações nos últimos 12 meses, o Youtube vai analisar sua inscrição para garantir que seu canal e suas atividades nele cumprem as políticas do Programa de Parcerias, além dos Termos de Serviço e as Diretrizes da Comunidade. Depois que o processo for concluído, você será informado de sua aprovação ou reprovação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.